A pior entrevista de emprego da minha vida!


Imagem relacionada



Eu nunca havia trabalhado de verdade antes. Ainda estava no ensino médio quando resolvi distribuir alguns currículos. Fui chamado para uma entrevista em uma loja de departamento famosa que começa com R e termina com O. Eu havia mentido um pouquinho no currículo – e isso foi só o inicio dos meus problemas. 



Resultado de imagem para becky bloom gif





Quando fui chamado para uma entrevista ás 15 horas fiquei muito empolgado e um pouquinho nervoso, porém eu não imaginava que a entrevista seria em grupo junto com mais 18 pessoas. Entramos numa sala e sentamos em umas cadeiras que possuem a mesinha grudada – aquelas bem de faculdade. 




Resultado de imagem para miranda priestlyEra para nos apresentarmos aos poucos. Na minha vez eu sustentei a afirmação de que já havia trabalhado antes – achava que ter ajudado minha mãe um pouquinho no serviço dela contava. Foi quando a entrevistadora perguntou se eu tinha ´´PIS´´. Eu não fazia idéia do que isso significava. Quando perguntei o que era isso muitos começaram a rir e ela completou dizendo que se eu não sabia provavelmente eu não tinha.  Já comecei a me sentir deslocado.  Piorou quando os outros respondiam ´´ E eu tenho PIS´´ e olhavam para mim e todos voltavam a rir.
No decorrer da dinâmica foram sorteados alguns papeis com frases inacabadas e que deveríamos completar. A minha era:

Ás vezes acho que sou a pessoa mais __________ do mundo´´

Eu poderia ter me saído muito bem nessa. Poderia ter falado. Calmo. Honesto. Engraçado ou qualquer outro adjetivo que seja positivo, mas não... Acabei dizendo:
CONSUMISTA.
Ás vezes acho que sou a pessoa mais consumista do mundo´´

Algumas pessoas sorriram. Achei que tinha mandado bem, mas aquilo era sarcasmos. Ser consumista dessa forma me mostrou como uma pessoa desequilibrada. Alguém que não tem controle e que provavelmente faria um estrago trabalhando naquela loja. 

Resultado de imagem para becky bloom gif



Para completar ainda mais a situação meu despertador tocou e não era uma musica padrão do celular. Antes fosse. 

Era CLARISSE FALCÂO.  ´´EU ME LEMBRO ´´

´´ Era manhã.... Três da tarde.... Quando ele chegou....´´ 

Na tentativa de desligar puxei meu celular da mochila e ele caiu ficando pendurado pelo fone. A música continuava cada vez mais alta. De forma desengonçada consegui puxar e parar ele.  Eu não me lembro da reação das pessoas. Eu estava tão nervoso com a situação  que não vi nada. Ali eu já havia desistido de qualquer chance. Prometi a mim mesmo que me prepararia melhor para a próxima e que de maneira nenhuma seria naquela loja. NUNCA MAIS deixaria meu currículo ali.  

Resultado de imagem para becky bloom gif

Para encerrar fiz uma redação com um tema livre. Eu não lembro do meu, mas era algo bem aleatório.

Foi a pior entrevista da minha vida sem duvida.

O que acharam? Já passaram por algo parecido. Conte-me nos comentários que eu vou adorar saber. 



Bjos e até Breve o/
Resultado de imagem para becky bloom gif




Comentários