Resenha: Série Reign 1º e 2º temporada




 Hey. Hoje trago mais uma resenha de série que eliminei da lista. Trata-se de Reign. A série já possui  duas temporadas lançadas e corre o riso de ser cancelada na terceira. Antes de começar a falar sobre gostaria de mandar uma agradecimento formal à Camila Freitas que me indicou o seriado, Obrigado Camila!




Bom. Para você que assim como dormiu nas aulas de história. Se eu disser que trata-se da história francesa pode ser que tu dê um passo pra trás, mas vamos com calma. A série é maravilhosa. completamente envolvente e contém tudo: Fantasia. História, romance; drama.; comédia; segredos e armações além de intrigas. 


Antes de começar a assistir eu havia visto um vídeo no qual dizia que Reign era nada mais que uma mistura de Gossip Girl, Game of Thrones e Pretty Little liars - dá pra imaginar a minha reação diante disso né?

A trama gira em torno de Mary herdeira do trono escocês que estava escondida em um convento. Após uma tentativa de assassinato eles decidem que está na hora dela ir para a corte francesa e seguir com seu destino que é casar-se com Francis herdeiro do trono francês e assim fortalecer a aliança entre os dois países.  


 Mary conta com o apoio de suas amigas de infâncias que agora serão suas damas de companhia, Kenna, Greer, Lola e Aylee, mas cuidado ao se apegar! Uma delas morre logo de inicio. Eu particularmente adoro as cenas em que as garotas estão juntas. Acho tão luxoso e tão inspirador.  Cada uma desenvolve uma história diferente. Kenna se envolve com o atual rei Henry ( que ja possui uma amante oficial- era permitido na época, mas a rainha não tinha esse direto).
Greer sofre ao se apaixonar pelo cozinheiro. Era meu casal favorito no inicio, porém a trama complica tudo. Ela sofre muita pressão da família para se casar com um homem rico e isso pesa muito na hora em que aparecem novos pretendentes. É muito legal esse núcleo da série e o desfecho dela na segunda temporada é surpreendente.
Quanto a Lola ( atriz que fez Narnia). Seu rumo acaba afetando Mary diretamente. Imagine se sua amiga engravida de seu marido! Esse é outro assunto importante. A frança espera ansiosa por um herdeiro o que dificulta ainda mais a situação, pois Mary tem problemas nesse departamento.

O rei Henry possui um filho bastardo - Bash - filho de sua amante oficial . O rei começa a se envolver com Kenna que quer assumir o lugar da amante oficial e isso pode gerar alguns conflitos. Ao longo da trama ele começa a ficar louco e fazer coisas inacreditáveis e absurdas levando ao seu desfecho.
Catherine é a rainha. Mãe de Francis. Não fica mais no mesmo quarto que o rei. Faz de tudo pelo filho e para si mesma, capaz até de matar. E quando seu fiel e vidente amigo, Nostradamus lhe conta que a união da Mary com Francis resultará na morte de seu filho, a rainha não vai desistir enquanto não impedir que isso aconteça.
 O castelo é cheio de passagens secretas. corredores que levam a outros cômodos. Tem até uns episódios bem legais que são filmados lá dentro, mas enfim. Nesses corredores vaga uma criatura, um fantasma o que na verdade é apenas uma garota deformada, Clarissa. Sua história é bem interessante e sua participação na série traz um ar misterioso. Por vezes Clarissa ajuda a Mary contra as armações da rainha. Gosto muito dela mesmo não tendo um foco muito grande.

Por falar em mistério temos Bash e o núcleo sobrenatural da série. Ele é o tipo de cara que coloca as necessidades dos outros à sua frente. Sendo o filho favorito do rei é de se esperar que tenha atritos com a rainha. Sua parte gira em torno de investigações e uma luta contante contra criaturas pagãs e isso pode lhe custar caro, pois elas começam a vira atrás dele.
Bash foi muito bem receptivo com Mary e diante disso um quase romance surge, bom na verdade um romance com direito a triangulo amoroso e o rei até decide legitimar o filho para que ele se case e assuma o trono, mas sabemos como Bash não se interessa por esses assuntos reais.


Falemos agora de Mary. Quando ela chega na França é apenas uma garota jovem e sonhadora que vai ficando forte e amadurecendo a cada episódio. Ela não é recebida muito bem pelo Francis o que em momentos me fez o chamar de mimado e nessas circunstancias ela passa a desenvolver sentimentos pelo irmão bastardo nessa brincadeira  de desencontro Francis por um instante desistindo desse amor acaba indo pra cama com Lola uma única vez e assim gerando um filho.
Mary volta com Francis e é quando Lola abre o jogo contando sobre a gravidez. De inicio Mary não aceita bem e pede para que mantenham em segredo. As duas partem e busca de um casamento rápido para que o cara assuma a criança.
Apesar das complicações o romance entre Francis e Mary é muito fofo. Cheio de momentos memoráveis, porém não é um romance fácil. Muitos atentados de morte. Armações colorem essa relação.



Atenção! A próxima parte contém spoilers sobre o desfecho da primeira temporada!






No decorrer da primeira temporada o rei Henry acaba se tornando um perigo para todos e isso leva ao Francis acabar o mantando seu próprio pai e isso para a segunda temporada gera um certo conflito uma vez que ele tenta manter o segredo. O fantasma do rei agora o perturba e se não bastasse isso agora Francis passa a ser chantageado  por alguém que sabe de mais. 

Mary sente-se cada vez mais pressionada quanta a gravidez agora que foi corada a rainha. Seu marido está cada vez mais estranho e ausente. Longe de ser quem era no incio. Fazendo escolhas injustas para a França. Essa temporada se resume em guerra religiosa. Católicos vs Protestantes. E o que aconteceria se nossa rainha Mary acabasse se envolvendo amorosamente com um protestante chamado Condé?

Greer Casada com um homem rico porem com um segredo. É um protestante. Que se evolve com incidentes que pode se dizer que destruiu a vida de Mary ao menos seu psicológico.

Essa temporada foi destruindo muitas idealizações da primeira temporada. Novos casais. Consequências de atos passados e escolhas novas que mudam o rumo da história.

Além da guerra religiosa temos um jogo com os tronos. Elizabeth assumiu o trono da Inglaterra e quer conquistar a França e fará de tudo para conseguir... mesmo estando longe.








Lady Lola uma mãe solteira agora vive no castelo com seu filho. Sua amizade com Mary fica um pouco abalada, mas aos poucos tudo volta ao normal e outros desafios surgem e elas precisaram se unir. Lola também passa a ter envolvimentos amorosos com Lorde Narcisse.. mal sabe que ele é a pessoa por trás da chantagem com o pai de seu filho.



Nessa temporada temos também a aparição de um praga que vai agitar muito os corredores do castelo e o que também vai agitar é nova hóspede Princesa Claude filha de Catherine trazendo com ela fatos do passado que levaram a essa rejeição da mãe com a filha. Mergulharemos no passado de Catherine. Um segredo de vida e morte. Claude é uma garota egocêntrica e mimada que a muito já teve um caso com Bash seu irmão de consideração. Tem uma vida bem inconsequente, mas faz o que faz para chamar atenção. Uma vez que sua mãe sempre dá um jeito de mantê-la distante do reino O que ela não sabe é que existe um motivo muito forte para tal atitude.
Sem mais opções Catherine resolve casar a filha e assim a manter bem longe dali.



.Dentre tantas tragédias uma das coisas boas é um certo casal... o meu favorito diga-se de passagem... Kennash ( Kenna + Bash). Depois de uma união forçada pelo rei louco.. eles acabam descobrindo um amor e por fim se apaixonam, porém Kenna é uma jovem ambiciosa diferente de seu marido. Que aliás coloca as necessidades dos outros a sua frente... Bash continua com seu núcleo sobrenatural e muitas vezes coloca isso na frente de sua esposa. Apesar disso o casal possui muitos momentos especiais.. fofos e quente.. digno de um romance admirável.








Bom gente.. basicamente isso.. o desfecho da segunda temporada é incrível... uma virada de jogo completa. Eu amei a série e ela será indicada no EMB´s Choice Awards desse ano! Foi minha primeira série do ano Indiquei ela para amigas e foi super bem aceita. Deixo a dica para quem se interessar!

Uma curiosidade:  Essa resenha levou vários dias para ser concluída por ser tão extensa!


A 3º temporada já foi confirmada... bom gente é isso!Esperam que tenham gostado. Bjos. Até breve o/



PS: Abertura maravilhosa:



Comentários

  1. Respostas
    1. Hey May❤ a série é pftaa❤ estou esperando terminar esse semestre da faculdade pra voltar a assistir :3 parei na 2* msm

      Excluir
  2. Gosto do casal kenna e bash, mas a rainha Mary é muito sem sal. A mulher não sossega tem um esposo apaixonado por ela mas ela sempre fica de olho em alguém, nunca tá satisfeita, quer todos aos seus pés. Afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenna e Bash <3 <3 pena que a Kenna só faz coisa errada :*( e sobre a Mary, realmente ahahahah ela não sossega nunca!!

      Excluir
  3. Detestando o comportamento de Mary, tem um marido que a ama, mas sempre que um homem se encanta de verdade por ela a mesma retribui se apaixonando pelo mesmo... So acho que o Francis merece mais alguém que o ame de verdade e seja fiel ou até mesmo fazer com que a Mary sosegue e veja o marido maravilhoso que tem ❤Francis perfeito❤.... Amando a série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francis. Espero que ela faça Mary Sossegar então :*( Mary tem muito que aprender ainda! A série e pfta <3 Vou começar a 3º temporada logo :3 Obrigado pela visita! <3

      Excluir
  4. a mary deveria ficar com bash..eles sao muito fofs juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que são mesmo, mas ainda shippo mais a Kenna com ele, apesar dela não o merecer :C Obrigado por visitar meu blog!

      Excluir
  5. Guerra dos reinos um dos melhores séries. Sabem como levar muito bem a historia em cada temporada, está bem estruturada. Adorei a trilha sonora, de Game of Thrones 7 Temporada, um dos melhores séries, considero que aborda um tema interessante e pode chegar a encantar ao publico principalmente pelo seu elenco e depois pelo estilo da historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Simplesmente AMO Game of Thrones. A trama é muito boa!! Nos prende e consegue passar taaaanta coisa com tão poucos episódios. Os personagens são bem construídos. A série nos faz sentir inúmeras sensações.

      Excluir
  6. Iniciei ela agora, parece muito legal!
    Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira é Fantasísticaaaa. A segunda cai um pouquinho e a terceira até hoje eu não assisti ;C

      Excluir
  7. essa série ta toda doida. Essa personagem principal é toda confusa e burra. O Bash deveria se tornar rei junto com uma mulher maravilhosa e essa Mary se arrepender. pra ela aprender !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha da Mary ahahhaha, mas realmente acho que o Bash daria um ótimo rei! Pena que a Kenna não é muuuuuito qualificada para ser rainha

      Excluir

Postar um comentário