Sobre o livro ´´ Para todos os garotos que já amei´´



O que dizer desse livro? Sem duvidas um dos melhores lidos esse ano. Gostaria de o ter lido antes, mas penso que li no momento certo. Em outro momento eu não me identificaria tanto com um sentimentos reais surgidos a partir de um namoro de mentira e o rumo que essa história pode tomar. 

Música que marcou a leitura <3:



Acredito que a autora Jenny Han soube exatamente como conduzir e me cativar a essa trama. Com capítulos curtos e meigos ela me fazia esquecer onde estava cada vez que retomava a leitura. Foram 72 capítulos de uma leitura prazerosa. Super recomendo.

Pra quem tem duvida da história serei breve com a sinopse: Lara Jean é a irmã do meio de 3. E tem o costume de escrever cartas de despedidas para todos os garotos que já amou, que ao todo foram cinco. Nessas cartas expressas totalmente seus sentimentos como se ninguém nunca fosse ler ( o que era a intenção). Depois guarda as cartas dentro de uma caixa de chapéu, azul petróleo,que ganhou de sua mãe. Até que um dia todas as cartas são enviadas e Lara Jean tem que lidar com isso. Inclusive porque uma delas foi para seu melhor amigo e recém ex de sua irmã mais velha. Tenso!



Gente leiam! É sensacional! Os detalhes valorizados. Coisas que já passaram por minha cabeça em diversas situações. Poder participar de situações que sempre quis como no caso de uma venda de garagem ou um natal clichê cheio de tradições. Esse livro ressalta a importância da família. Principalmente o laço entre irmãs. E os garotos. Oh os garotos. Apaixonantes. Meu coração se divide entre Josh e o Peter K. Mesmo a história sendo um clichê é um daqueles bem escritos que você só percebe que o rumo que está indo quando está na metade do caminho e acaba curtindo a viagem. Desejando que tudo termine bem. Desfecho digno que me deixou ansiando pelo próximo volume que sem duvida lerei em breve e assim estarei presente novamente na vida das irmãs Song. 

Se você quiser saber um pouco mais sobre a trama super indico um video da Camila Deus Dará que achei mega fofo! (aqui) 


Bom é isso gente. Já leu o livro? Ficou com Vontade? Me conte tu-do!


Bjos e até Breve o/

Ps: Meu Peter K foi tipo isso.


Comentários