Opinião sobre A Coroa, Kiera Cass



Hey. Finalmente postando a resenha do ultimo livro da série, A seleção. Bom com o final de a Herdeira fiquei looouco pela continuação. E tive que aguentar a espera antes mesmo de anunciarem o lançamento deste último livro. Quase morri!




Essa é uma série muito especial para mim, pois além da história ter roubado meu coração eu praticamente ganhei cada livro de uma pessoa diferente. Lembro até hoje de quando ganhei a Escolha da minha amiga Pattricya, foi o primeiro. E o ultimo ganhei de uma pessoa que assim como a série também ganhou meu coração. Obrigado <3 Obrigado a todos que compõem a minha estante em forma de dedicatórias lindas! 


Booktrailer:



Bom. Eu adorei o rumo que a história tomou e a forma que se concluiu. Vi alguns vídeos reclamando da decisão repentina da personagem. Eu não penso que tudo foi forçado. Para mim tudo foi natural e aceitável. Os motivos da decisão e achei tão fofa a atitude de um dos pretendentes no final <3
Outra coisa que amei foi o fato de dois personagens se revelarem gays. Jamais esperaria isso, principalmente da Kiera. Adorei.



O crescimento dos personagens e a indecisão com os pretendentes. Até eu fiquei em duvida em vários momentos, contudo satisfeito com o escolhido.
Além de ver Maxon, meu querido Maxon. Tão devoto a América.Não tem preço. Incrível. A leitura foi bem fluida e rápida, acho que isso é da autora. Tão leve e relaxante.
Para não dizer que não achei nenhum defeito. Confesso que esperava um pouco mais de informações no final. Detalhes sobre o casamento dela entre outras coisas. Não que acabasse simplesmente ali. Afinal é o ultimo livro da série. Aquele epílogo não me satisfez. Só depois de assistir uma resenha (aqui) descobri que uma editora americana havia comprado um epílogo exclusivo. Um que se passa alguns anos depois do final. Um site brasileiro traduziu (aqui) Depois de ler senti o clima de despedida e fiquei um pouco mais contente.  
Não chorei no final, mas antes dele sim. Quando sentia que o final inevitável se aproximava. Ainda mais com essa música como trilha sonora:



Finalizando. Eu amei o livro. Super indico para quem parou na Escolha. Leia os dois! É tão bom ver o depois de tudo. Rever os personagens e aproveitar novas experiências. Sério. É perfeito!



Bjos e até breve o/


Comentários