Pular para o conteúdo principal

Coleção Sweet and Bears. Entrevista com a Designer



´´... é melhor sair usando uma roupa super fofa e se divertir do que ficar com medo de ser feliz´´







Hey. Hoje trago um post mega atrasado, mas como já havia dito, as postagens relacionadas à faculdade são mais trabalhosas, principalmente se tratando de uma entrevista. Siiiim!  O final de mais um semestre chegou e com ele a apresentação dos TCC´s. Dentre tantos temas interessantes resolvi trazer um que chamou muito minha atenção.

Com a temática Lolitas, proporcionando looks para o estilo Sweet a Designer Vanessa Meneses apresentou sua coleção mega fofa.
Minha ansiedade começou quando descobri que uma certa aluna havia entregado seu portfólio dentro de um urso e como se não bastasse isso, o formato desse portfólio era de mangá ( de trás para frente). Nesse momento fiquei encantado.

O desfile abriu a primeira noite de apresentações. Decorado com duas cadeirinhas, um tapete felpudo rosa além de três ursos. Me senti em um clipe da Melanie Martinez – ou como disse um colega, no clipe Price tag da Jessie J.  Vanessa se apresentou de maneira doce e sua fofura aumentou quando pegou uma varinha decorada para apontar pra tela. Mesmo com todas as dificuldades técnicas eu amei a apresentação. Sem contar o pirulito gigante que uma das modelos entrou carregando. Claro que ao termino corri para tirar fotos e depois fiz uma entrevista com a Vanessa que me contou um pouco sobre tudo. 

Entrevista:

Você quis  fazer sobre Lolitas desde o inicio?
- Mais ou menos, entrei na faculdade querendo fazer cosplay, mas acabei mudando pra Lolita.  Porque vi também que era difícil encontrar por aqui.
Eu conheço algumas amigas que fazem parte dessa cultura, mas em geral você acha que é um mercado que está crescendo?

- Muito! Apesar de que algumas meninas ainda ficarem meio que com receio de usar.  Porque os ´´rapazes´´ mechem com quem usa. Falo por experiência própria no dia do TCC.  Indo embora  falaram que eu estava indo para uma festa junina.
Quanto ao processo criativo. O que eu mais amei foi a criatividade do portfólio ( foi em formato de mangá).  Como chegou  nesse resultado final. Foi trabalhoso?
- Foi complicadinho no começo. Eu fiquei enrolada na introdução e não conseguia fazer como uma história. Levei pra Carol ( coordenadora) e ela não estava conseguindo entender  algumas partes. Quem corrigiu foi o Élio ( professor) ele escreveu no topo da folha que deveria ser em formato de mangá. Pode-se dizer que ele foi o empurrãozinho que eu precisava.



E sobre guardar o portfólio dentro de um urso?
- Foi idéia de ultima hora, fui ao centro ver meu portfólio, mas pra mim ainda faltava algo. Fui andando até a  13 de maio e vi um urso enorme na loja de brinquedos. Então  lembrei de uma marca famosa de Lolita que tinha bolsas de ursos e coelhos, era pra ser uma bolsa, mas não ia dar certo então ficou daquele jeito mesmo. Fora que amo carregar ursos para cima e para baixo.

Você teve apoio no processo?
- Sim, bastante tanto dos amigos quanto da família.. E das outras turmas de moda quando diziam que estavam ansiosos para assistir meu TCC.
Qual foi sua parte favorita do inicio até o fim?
- Acho que tudo era engraçado. A reação das pessoas quando viam os desenhos. E quando eu falava toda empolgada sobre o assunto. Como a Milena ( professora) disse na banca . Eu tenho voz! ( risos).  Eu procurava os professores para ter um pouquinho de cada em meu portfólio para me lembrar deles. Fora que foi divertida a escolha da música. Ri muito da reação da Carol.

E quanto as modelos?
- Duas eram amigas de sala e a outra uma amiga da Kesia. Encontrei ela no terminal.  Falaram de mim, apareci e a conheci. Pedi para ela ser minha modelo dentro do ônibus. Ela tinha um anel que parecia de um anime ai pronto. Viramos amigas ( risos).

Encerrando. Que dica você poderia dar as Lolitas que possuem receio de sair caracterizadas?

- Bom. Não precisam ter medo ou receio de usar. Usando ou não vão falar do mesmo jeito. Então é melhor sair usando uma roupa super fofa e se divertir do que ficar com medo de ser feliz.  Também fica mais fácil de fazer amizade que gostam das mesmas coisas que você. 



Ficou curioso quanto ao portfólio dela? Veja algumas fotos:













Então? Gostaram? Digam nos comentários que vamos adorar saber!



Bjos e até Breve o/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Série Reign 1º e 2º temporada

Hey. Hoje trago mais uma resenha de série que eliminei da lista. Trata-se de Reign. A série já possui  duas temporadas lançadas e corre o riso de ser cancelada na terceira. Antes de começar a falar sobre gostaria de mandar uma agradecimento formal à Camila Freitas que me indicou o seriado, Obrigado Camila!




Bom. Para você que assim como dormiu nas aulas de história. Se eu disser que trata-se da história francesa pode ser que tu dê um passo pra trás, mas vamos com calma. A série é maravilhosa. completamente envolvente e contém tudo: Fantasia. História, romance; drama.; comédia; segredos e armações além de intrigas. 

Antes de começar a assistir eu havia visto um vídeo no qual dizia que Reign era nada mais que uma mistura de Gossip Girl, Game of Thrones e Pretty Little liars - dá pra imaginar a minha reação diante disso né?

A trama gira em torno de Mary herdeira do trono escocês que estava escondida em um convento. Após uma tentativa de assassinato eles decidem que está na hora dela ir p…

Professor e Aluna.

O relacionamento entre aluna e professor é um tema que muito me agrada, principalmente quando se trata de uma história de amor, atualmente basta se falar em professor que já me vem Ezra Fitz na cabeça, e eterno Mr. Fitz, par amoroso da Aria Montgomery na série Pretty Little Liars ( divide o 1º lugar com Game of Thrones na minha lista de séries preferidas).

     O que eu mais gosto são as situações que surgem, com todo aquele ar de proibido, em PLL uma das cenas mais divertidas para mim, foi a Aria convidando o Ezra  pra sair durante a aula. Ele ficou todo tenso, enquanto ela  se divertia, com a desculpa de que estava mostrando uma atividade no caderno, o que na verdade era um ingresso colado, e em cima estava escrito ´´ Amanhã a noite? ´´. Ela também abre a jaqueta e deixa amostra uma gravata com um bilhete dizendo ´´ vista me´´. Pensou em tudo! Foi muito bem elaborada a cena, a trilha sonora deixou ainda mais divertido.  Deixo o link para quem quiser ver a cena inteira: (https://…

Resenha filme: O Dormitório

Ontem 01/11 eu assisti esse filme. Confesso que foi um filme que não cheira nem fede, mas talvez você pense diferente.



Vivian é uma garota que sofre de depressão por não gostar de si mesma principalmente do seu peso. Acaba de chegar à faculdade na metade do ano letivo e por isso não possui colega de quarto. Aos poucos ela descobre acontecimentos que ocorreram ali com a antiga hospede Violet.



Logo no inicio faz amizade com Sarah, uma garota descolada e popular que apresenta mais dois amigos e uma vida social. Com ajuda de um chá ´´natural´´ e roupas novas a vida de Vivian começa a mudar.



Vivian também conhece um rapaz muito charmoso que é monitor de uma aula de história. Ela logo fica caidinha por ele e é correspondida. Até descobrir que ele pode estar envolvido ao passado de Violet.



Vozes ficam atormentado a garota. Sussurrando xingamentos ou frases ameaçadoras encorajando-a mudar. Marcas aparecem em seu corpo. Símbolos que ela já havia visto em um caderno de anotações e que estão re…