Coleção Sweet and Bears. Entrevista com a Designer



´´... é melhor sair usando uma roupa super fofa e se divertir do que ficar com medo de ser feliz´´







Hey. Hoje trago um post mega atrasado, mas como já havia dito, as postagens relacionadas à faculdade são mais trabalhosas, principalmente se tratando de uma entrevista. Siiiim!  O final de mais um semestre chegou e com ele a apresentação dos TCC´s. Dentre tantos temas interessantes resolvi trazer um que chamou muito minha atenção.

Com a temática Lolitas, proporcionando looks para o estilo Sweet a Designer Vanessa Meneses apresentou sua coleção mega fofa.
Minha ansiedade começou quando descobri que uma certa aluna havia entregado seu portfólio dentro de um urso e como se não bastasse isso, o formato desse portfólio era de mangá ( de trás para frente). Nesse momento fiquei encantado.

O desfile abriu a primeira noite de apresentações. Decorado com duas cadeirinhas, um tapete felpudo rosa além de três ursos. Me senti em um clipe da Melanie Martinez – ou como disse um colega, no clipe Price tag da Jessie J.  Vanessa se apresentou de maneira doce e sua fofura aumentou quando pegou uma varinha decorada para apontar pra tela. Mesmo com todas as dificuldades técnicas eu amei a apresentação. Sem contar o pirulito gigante que uma das modelos entrou carregando. Claro que ao termino corri para tirar fotos e depois fiz uma entrevista com a Vanessa que me contou um pouco sobre tudo. 

Entrevista:

Você quis  fazer sobre Lolitas desde o inicio?
- Mais ou menos, entrei na faculdade querendo fazer cosplay, mas acabei mudando pra Lolita.  Porque vi também que era difícil encontrar por aqui.
Eu conheço algumas amigas que fazem parte dessa cultura, mas em geral você acha que é um mercado que está crescendo?

- Muito! Apesar de que algumas meninas ainda ficarem meio que com receio de usar.  Porque os ´´rapazes´´ mechem com quem usa. Falo por experiência própria no dia do TCC.  Indo embora  falaram que eu estava indo para uma festa junina.
Quanto ao processo criativo. O que eu mais amei foi a criatividade do portfólio ( foi em formato de mangá).  Como chegou  nesse resultado final. Foi trabalhoso?
- Foi complicadinho no começo. Eu fiquei enrolada na introdução e não conseguia fazer como uma história. Levei pra Carol ( coordenadora) e ela não estava conseguindo entender  algumas partes. Quem corrigiu foi o Élio ( professor) ele escreveu no topo da folha que deveria ser em formato de mangá. Pode-se dizer que ele foi o empurrãozinho que eu precisava.



E sobre guardar o portfólio dentro de um urso?
- Foi idéia de ultima hora, fui ao centro ver meu portfólio, mas pra mim ainda faltava algo. Fui andando até a  13 de maio e vi um urso enorme na loja de brinquedos. Então  lembrei de uma marca famosa de Lolita que tinha bolsas de ursos e coelhos, era pra ser uma bolsa, mas não ia dar certo então ficou daquele jeito mesmo. Fora que amo carregar ursos para cima e para baixo.

Você teve apoio no processo?
- Sim, bastante tanto dos amigos quanto da família.. E das outras turmas de moda quando diziam que estavam ansiosos para assistir meu TCC.
Qual foi sua parte favorita do inicio até o fim?
- Acho que tudo era engraçado. A reação das pessoas quando viam os desenhos. E quando eu falava toda empolgada sobre o assunto. Como a Milena ( professora) disse na banca . Eu tenho voz! ( risos).  Eu procurava os professores para ter um pouquinho de cada em meu portfólio para me lembrar deles. Fora que foi divertida a escolha da música. Ri muito da reação da Carol.

E quanto as modelos?
- Duas eram amigas de sala e a outra uma amiga da Kesia. Encontrei ela no terminal.  Falaram de mim, apareci e a conheci. Pedi para ela ser minha modelo dentro do ônibus. Ela tinha um anel que parecia de um anime ai pronto. Viramos amigas ( risos).

Encerrando. Que dica você poderia dar as Lolitas que possuem receio de sair caracterizadas?

- Bom. Não precisam ter medo ou receio de usar. Usando ou não vão falar do mesmo jeito. Então é melhor sair usando uma roupa super fofa e se divertir do que ficar com medo de ser feliz.  Também fica mais fácil de fazer amizade que gostam das mesmas coisas que você. 



Ficou curioso quanto ao portfólio dela? Veja algumas fotos:













Então? Gostaram? Digam nos comentários que vamos adorar saber!



Bjos e até Breve o/



Comentários