Adeus Coelho Branco




É espantoso o quanto uma ligação pode mudar o seu dia. Algumas melhoram  radicalmente e outras apunhalam seu coração. Foi mais ou menos isso que aconteceu no dia (04/05). Estava tendo uma noite maravilhosamente romântica. Já estava voltando pra casa quando minha mãe ligou chorando dizendo que meu coelho havia morrido. " Everton, o Tamy morreu".  Não sei como, mas mantive a compostura tentando acalma-la. O caminho se estendeu diante da necessidade de chegar em casa. Quando enfim estava no portão um nó já se formava em minha garganta. Só deu tempo de largar a mochila no sofá e encontrar minha mãe na cozinha. Choramos abraçado por um tempo. Depois  conversamos sobre o acontecimento, voltando ao choro durante uma informação ou outra.


Eu ainda não havia tido a experiência de alguém próximo morrer. Só um passarinho que cuidei uma vez, mas a dor não se compara. Estava com esse coelho a quatro anos.


Era o coelho mai interesseiro que eu já vi. só vinha quando havia comida na sua mão. Ficava andando em volta das visitas pra chamar atenção. Era fascinado por novidades. Sempre cheirando para ver o que é. Ficava muito na sua refletindo ao lado da piscina, principalmente nos dias frios - eram os favoritos dele. 


Comia cenoura e outras verduras, mas pela manhã era sagrado comer uma bolacha - salgada ou doce ( ele que escolhia. Se você desse a errada ele cheirava e virava o rosto). 


















Ele mantinha uma relação super fofa com minha cachorrinha Choquita. Era uma verdadeira história de amor. Quando a gente a soltava  ela corria até ele para o ver depois ia deitar no sol. Confesso que recentemente ela estava em meu quarto e eu comecei a conversar sobre ele. Ela ficou tão quietinha. Acho no fundo estava esperando que eu dissesse onde ele estava. Pobre Choquita a saudade também deve apertar agora que suas tardes são solitárias.




Ainda é muito surreal  sua partida. Ele era a origem de tudo. Meu coelho mais amado. Viverá para sempre em meu coração e uma parte sua nesse blog. Espero que agora ele descanse no país das maravilhas. Achei que estava forte para terminar esse post. Estava errado.



Eternar Saudades Stanley ( Tamy). 


Comentários