Pular para o conteúdo principal

Mudei meu tema do TCC????????!


Então gente. Tenho que contar uma pequena história para vocês de como BabyDoll derrotou Regina George e ganhou como inspiração para o meu TCC.


´´Tudo começou em um dia qualquer. Babydoll havia acabado de chegar  no My Life HighSchool ( ahahah). E claro as poderosas a atacaram. 






Desolada a coitadinha chorou horrores no banheiro...



Até que um grupo – As verdadeiras Poderosas, a encontraram. 



     Juntas elas acabaram com o reinado de Regina. 





Fim
...
Brincadeira  gente. Eu estava com meninas malvadas na cabeça desde o primeiro semestre. Não conseguia sequer pensar em outra temática. Louco para que chegasse o terceiro semestre para que eu começasse a mexer nele. Salvei inúmeras imagens e idealizei um excelente portfólio. As roupas por outro lado sempre acabava adiando e quando fazia eram extremamente simples. Alguns diriam entediantes. Prometia a mim mesmo melhorar e criar algo melhor, pois eu amo muito o filme. Queria tanto fazer sobre ele. 

Quando entramos na matéria focada no TCC percebi o quão difícil seria. Quanto mais eu pesquisava mais claro ficava. Nâo haviam muitos elementos para que eu pudesse retirar. Elementos caricatos eu digo. No máximo o livro do arraso e as fantasias de Hallowen. 

Após conversar com minha coordenadora cheguei a conclusão de que deveria usar as meninas malvadas como publico alvo e escolher um tema novo  para mesclar com esse. Imaginei tanta coisa... até mesmo a Bela Adormecida.


Comecei a revirar o meu celular procurando musicas que pudessem me remeter a algo ( tenho muitas trilhas sonoras) e então encontrei a música Sweet Dreams a versão do filme. Foi como um flash criativo..





Estava com meu scketbook e comecei a desenhar. Acho que meu processo criativo estava tão reprimido que não conseguia para mais. Os desenhos se tornavam rabiscos conforme a intensidade da música aumentava. Ideias de roupas ousadas e um contexto ia se formando. Tudo estava bem claro. Aquele era meu tema. Minha zona de conforto. Aquele era o tema perfeito para o meu TCC.  

Lembro que fiquei muito ansioso para o lançamento desse filme por conta da Emily Browning ( uma paixão da época). E que surtei o assistindo milhares de vezes. Claro que se for pra escolher um filme favorito será Meninas Malvadas, porém falando de ícones de moda e fonte de inspiração Sucker Punch >>>>>>>>> 



Eu não gosto de voltar atrás.Escolhi Meninas Malvadas no primeiro semestre como tema e me recusava a mudar. Mediante ao efeito tomei coragem e contei a noticia aos meus amigos. Com morrendo de medo de ouvir que não combinava - afinal eu já estava marcado pelo rosa.  Por incrível que pareça TODOS ficaram empolgados e aliviados com a troca. Eles me apoiavam, porém achavam um tanto infantil viver no mundo das patricinhas. Lembro claramente da reação de uma amiga em especifico e do que ela me disse depois. ´´ Eu via você no tema, mas não via o tema em você´´. Isso só me deu mais força para investir nessa temática nova. A coordenadora também  gostou e afirmou que agora ela consegue imaginar ``A´´ coleção. 

Bom gente, escrevi isso já tem um tempinho. Meu trabalho está mais pra frente e em breve falarei mais sobre ele. E vocês o que acharam de tudo isso?


Bjos e até breve o/ 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Série Reign 1º e 2º temporada

Hey. Hoje trago mais uma resenha de série que eliminei da lista. Trata-se de Reign. A série já possui  duas temporadas lançadas e corre o riso de ser cancelada na terceira. Antes de começar a falar sobre gostaria de mandar uma agradecimento formal à Camila Freitas que me indicou o seriado, Obrigado Camila!




Bom. Para você que assim como dormiu nas aulas de história. Se eu disser que trata-se da história francesa pode ser que tu dê um passo pra trás, mas vamos com calma. A série é maravilhosa. completamente envolvente e contém tudo: Fantasia. História, romance; drama.; comédia; segredos e armações além de intrigas. 

Antes de começar a assistir eu havia visto um vídeo no qual dizia que Reign era nada mais que uma mistura de Gossip Girl, Game of Thrones e Pretty Little liars - dá pra imaginar a minha reação diante disso né?

A trama gira em torno de Mary herdeira do trono escocês que estava escondida em um convento. Após uma tentativa de assassinato eles decidem que está na hora dela ir p…

Professor e Aluna.

O relacionamento entre aluna e professor é um tema que muito me agrada, principalmente quando se trata de uma história de amor, atualmente basta se falar em professor que já me vem Ezra Fitz na cabeça, e eterno Mr. Fitz, par amoroso da Aria Montgomery na série Pretty Little Liars ( divide o 1º lugar com Game of Thrones na minha lista de séries preferidas).

     O que eu mais gosto são as situações que surgem, com todo aquele ar de proibido, em PLL uma das cenas mais divertidas para mim, foi a Aria convidando o Ezra  pra sair durante a aula. Ele ficou todo tenso, enquanto ela  se divertia, com a desculpa de que estava mostrando uma atividade no caderno, o que na verdade era um ingresso colado, e em cima estava escrito ´´ Amanhã a noite? ´´. Ela também abre a jaqueta e deixa amostra uma gravata com um bilhete dizendo ´´ vista me´´. Pensou em tudo! Foi muito bem elaborada a cena, a trilha sonora deixou ainda mais divertido.  Deixo o link para quem quiser ver a cena inteira: (https://…

Resenha filme: O Dormitório

Ontem 01/11 eu assisti esse filme. Confesso que foi um filme que não cheira nem fede, mas talvez você pense diferente.



Vivian é uma garota que sofre de depressão por não gostar de si mesma principalmente do seu peso. Acaba de chegar à faculdade na metade do ano letivo e por isso não possui colega de quarto. Aos poucos ela descobre acontecimentos que ocorreram ali com a antiga hospede Violet.



Logo no inicio faz amizade com Sarah, uma garota descolada e popular que apresenta mais dois amigos e uma vida social. Com ajuda de um chá ´´natural´´ e roupas novas a vida de Vivian começa a mudar.



Vivian também conhece um rapaz muito charmoso que é monitor de uma aula de história. Ela logo fica caidinha por ele e é correspondida. Até descobrir que ele pode estar envolvido ao passado de Violet.



Vozes ficam atormentado a garota. Sussurrando xingamentos ou frases ameaçadoras encorajando-a mudar. Marcas aparecem em seu corpo. Símbolos que ela já havia visto em um caderno de anotações e que estão re…