Opinião: O verão e a cidade.





Uma das minha leituras finalizadas recentemente foi o Verão e a Cidade. O segundo volume dos Diários de Carrie. Foi como estar em NY. A narração dessa autora é incrível. Conseguiu desenvolver a personagem de modo coerente. Deixando para trás aquela menina do interior que escrevia anonimamente no jornal da escola para um jovem tentando sobreviver em NY. Mostrando toda a loucura fascinante dessa cidade e a complexidade dos que lá habitam.

Se trata apenas de um curso de verão, mas para ela é a grande oportunidade de realizar um sonho. Viver lá para sempre. Não é fácil, mas ela terá ajuda de pessoas bem especiais. É o momento em que Carrie conhece suas futuras melhores amigas. Miranda e Samantha. Tenho um amor muito grande pela séria. Ter acesso a esse ´´ início´´ foi fabuloso. É engraçado saber do futuro. Afeta o presente. Sei que nenhum relacionamento dela vai dar certo. Que nada vai separar essas amigas e que nenhum relacionamento delas dará certo também até chegar na casa dos 30. 






O final é simplesmente, ocasionalmente e adequadamente perfeito, pois a história não acaba ali. Nós sabemos o rumo dela. 


Super recomendo o livro para quem gosta de Sex and the City. É o início de tudo. Um dia quero ler esse livro em inglês sentado no gramado do Central Park.  Vou conseguir. 

Bjos e até breve o/ 

Comentários