TTC: Fashion Daliniano - Rogério Varanis




Para quem não sabe no curso de moda temos que realizar o TCC ( trabalho de conclusão do curso). Se for mal nele você reprova. Os tccs variam muito de um curso para o outro e no de moda temos que criar uma coleção. Um portfólio com mínimos detalhes  e uma apresentação mostrando o resultado final. ( enfim farei outro post sobre isso em breve). 



Ontem ( 16/11) ocorreu um grande espetáculo de moda. Com o tema ´´ Surrealismo Erótico do Salvador Dalí´´ Rogério Varanis, acadêmico, conseguiu arrancar fortes emoções do publico com suas performances dramáticas. Modelos mascaradas e muita tinta. A trilha sonora harmonizou tudo. Ao som de Lady Gaga as modelos iam entrando e se misturando com o cenário. Era tudo tão coerente que por um instante imaginei que esse fosse o mundo particular delas. Naquele instante não eram minhas amigas... Elas não eram ninguém além de arte pura. As mascaras tiraram toda a expressão facial dando uma nova identidade à elas. 




As apresentações dos alunos começaram na semana passada e houveram muitos temas bacanas e criações lindas, mas posso dizer tranquilamente que esse foi o meu favorito. Eu acompanhei de perto uma parte do processo. Eu vi o quanto ele ralou para que tudo ficasse perfeito. As noites em claro. Os problemas na hora de salvar o trabalho.  Os altos e  baixos, mas no fim tudo isso tornou o trabalho mais satisfatório. Você conseguiu Rogério! Parabéns. 


Eu tenho o vídeo do desfile, mas a qualidade seria péssima para passar pro blog e não sei se tenho liberdade para postar no youtube - afinam muitos rostos são mostrados no decorrer, massssss o vocês precisam ter uma noção de como foi. Por isso tomei a inciativa de tirar prints do vídeo  e postar tudo aqui na ordem cronológica exata.  Peguem pipoca que o show vai começar!




 








Nesse momento Rogério chamou sua última criação da noite. A música mudou drasticamente. Um som pesado  e envolvente tornando tudo mais teatral. A modelo entrou de cabeça baixa usando telas por cima do vestido.  Dando um toque final ao trabalho. E isso não é nem o começo da parte dela! Confira:
























~Sarahhhhh é a nossa parte!~



















São momentos como esse que me fazem crer que estou no caminho certo. Eu amo esse curso <3
Bom gente do desfile foi isso. Espero que tenham gostado tanto quanto eu - que aplaudi de pé! - Em breve voltarei com entrevistas exclusivas! Não percam!

Bjos e até Breve o/



Comentários