Resenha. Livro: A Herdeira.

Resenha escrita no ultimo domingo ( 01/11) com exceção da observação.



Hoje eu finalmente conclui a herdeira após uma maratona de quatro horas e estou em choque.


Esse livro estava sendo muito falado no últimos meses de forma negativa, mas eu sabia que iria gostar.
Para quem ainda não sabe não é mais a America que narra a história e sim, Eadlyn sua filha mais velha.
Realmente ela é uma personagem mimada egocêntrica., mas que no fundo me conquistou.


Alguns anos depois da escolha de America  a sociedade enfrenta novas crises, pois boa parte da população não concorda com o fim das castas e isso gera conflitos de proporções muito grandes. Pensando em uma forma de distração para esses problemas uma nova seleção é organizada. Dessa vez invertida colocando 35 rapazes à disposição da herdeira. Claro que foi contra a vontade dela e isso gerou um atrito familiar, porém um trato foi feito: Dentro de três meses se ela não encontrar nenhum pretendente a sua altura pode encerrar a Seleção e ficar sozinha.

No incio Eadlyn estava decidida brincar com tudo. Fazer com que os selecionados desistissem.
Na primeira eliminação mandou mais da metade dos garotos embora. Com a influencia negativa da mídia ela percebeu que deveria fazer de maneira correta e aos poucos foi se apegando em alguns dos selecionados, porém houveram aqueles que mostraram seu lado podre gerando assim sua eliminação.


A inconstância das intenções da personagem deixam a história mais interessante. Confesso que estou tão dividido quanto ela na escolha de um pretendente. Em geral são todos maravilhosos cada um com suas qualidades. Momentos e fraquezas.


Não achei ruim os outros personagens estarem como plano de fundo. Continuamos acompanhando sua vida de forma sutil. Só a ideia de poder saber como foi depois do ultimo livro já vale a pena e torna especial quando elas comentam algo que aconteceu nos três primeiros livros. O universo criado pela Kiera é maravilhoso e merece ser explorado cada vez mais e no momento é a vez dessa geração.



Eu fiquei chocado com o final. O livro é bem grosso e já havia notado a ausência de um epílogo. Meu estomago dava voltas conforme as paginas se reduziam e os problemas para serem resolvidos aumentavam e a bomba que recebemos nas ultimas páginas é de tirar o folego e então acaba. Sem nenhum conclusão. Eu não vi noticias de um futuro livro. O felizes para sempre foi lançado agora, mas TEM que ter um próximo. Nada foi resolvido. A seleção está na metade e tem aquela coisa pendente... O QUE ESSA KIERA APRONTOU?? SOCORRO!




Bom gente. Não dei muitos detalhes sobre o livro porque é melhor descobrir sozinho. ´´ Ver com os próprios olhos ´´. A relação da America e o Maxon com seus filhos.  Novos personagens e até mesmo a vida daqueles personagens secundários de antigamente como Marlee e Aspen... Enfim, eu amei o livro não entendo o porquê de tanta reclamação. Só acho que se você é muito ansioso não deve ler até que haja ao menos uma confirmação de um próximo volume. Vai por mim.

Ah e assistam esse book trailer vai dar uma noção mais sobre a história. 


Obs: Ontem descobri que o próximo livro está a caminho! Não sei quando chega ao Brasil, mas já tem capa! Confesso que amei a dourada, mas vai ser a outra mesmo.. de qualquer forma quero saber o final dessa história...

E você já leu? Quer ler? Conte me tudo nos comentários! Principalmente qual seu selecionado favorito. 

Bjos e até breve o/ 











Comentários