Pular para o conteúdo principal

Resenha. Livro: A Herdeira.

Resenha escrita no ultimo domingo ( 01/11) com exceção da observação.



Hoje eu finalmente conclui a herdeira após uma maratona de quatro horas e estou em choque.


Esse livro estava sendo muito falado no últimos meses de forma negativa, mas eu sabia que iria gostar.
Para quem ainda não sabe não é mais a America que narra a história e sim, Eadlyn sua filha mais velha.
Realmente ela é uma personagem mimada egocêntrica., mas que no fundo me conquistou.


Alguns anos depois da escolha de America  a sociedade enfrenta novas crises, pois boa parte da população não concorda com o fim das castas e isso gera conflitos de proporções muito grandes. Pensando em uma forma de distração para esses problemas uma nova seleção é organizada. Dessa vez invertida colocando 35 rapazes à disposição da herdeira. Claro que foi contra a vontade dela e isso gerou um atrito familiar, porém um trato foi feito: Dentro de três meses se ela não encontrar nenhum pretendente a sua altura pode encerrar a Seleção e ficar sozinha.

No incio Eadlyn estava decidida brincar com tudo. Fazer com que os selecionados desistissem.
Na primeira eliminação mandou mais da metade dos garotos embora. Com a influencia negativa da mídia ela percebeu que deveria fazer de maneira correta e aos poucos foi se apegando em alguns dos selecionados, porém houveram aqueles que mostraram seu lado podre gerando assim sua eliminação.


A inconstância das intenções da personagem deixam a história mais interessante. Confesso que estou tão dividido quanto ela na escolha de um pretendente. Em geral são todos maravilhosos cada um com suas qualidades. Momentos e fraquezas.


Não achei ruim os outros personagens estarem como plano de fundo. Continuamos acompanhando sua vida de forma sutil. Só a ideia de poder saber como foi depois do ultimo livro já vale a pena e torna especial quando elas comentam algo que aconteceu nos três primeiros livros. O universo criado pela Kiera é maravilhoso e merece ser explorado cada vez mais e no momento é a vez dessa geração.



Eu fiquei chocado com o final. O livro é bem grosso e já havia notado a ausência de um epílogo. Meu estomago dava voltas conforme as paginas se reduziam e os problemas para serem resolvidos aumentavam e a bomba que recebemos nas ultimas páginas é de tirar o folego e então acaba. Sem nenhum conclusão. Eu não vi noticias de um futuro livro. O felizes para sempre foi lançado agora, mas TEM que ter um próximo. Nada foi resolvido. A seleção está na metade e tem aquela coisa pendente... O QUE ESSA KIERA APRONTOU?? SOCORRO!




Bom gente. Não dei muitos detalhes sobre o livro porque é melhor descobrir sozinho. ´´ Ver com os próprios olhos ´´. A relação da America e o Maxon com seus filhos.  Novos personagens e até mesmo a vida daqueles personagens secundários de antigamente como Marlee e Aspen... Enfim, eu amei o livro não entendo o porquê de tanta reclamação. Só acho que se você é muito ansioso não deve ler até que haja ao menos uma confirmação de um próximo volume. Vai por mim.

Ah e assistam esse book trailer vai dar uma noção mais sobre a história. 


Obs: Ontem descobri que o próximo livro está a caminho! Não sei quando chega ao Brasil, mas já tem capa! Confesso que amei a dourada, mas vai ser a outra mesmo.. de qualquer forma quero saber o final dessa história...

E você já leu? Quer ler? Conte me tudo nos comentários! Principalmente qual seu selecionado favorito. 

Bjos e até breve o/ 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Série Reign 1º e 2º temporada

Hey. Hoje trago mais uma resenha de série que eliminei da lista. Trata-se de Reign. A série já possui  duas temporadas lançadas e corre o riso de ser cancelada na terceira. Antes de começar a falar sobre gostaria de mandar uma agradecimento formal à Camila Freitas que me indicou o seriado, Obrigado Camila!




Bom. Para você que assim como dormiu nas aulas de história. Se eu disser que trata-se da história francesa pode ser que tu dê um passo pra trás, mas vamos com calma. A série é maravilhosa. completamente envolvente e contém tudo: Fantasia. História, romance; drama.; comédia; segredos e armações além de intrigas. 

Antes de começar a assistir eu havia visto um vídeo no qual dizia que Reign era nada mais que uma mistura de Gossip Girl, Game of Thrones e Pretty Little liars - dá pra imaginar a minha reação diante disso né?

A trama gira em torno de Mary herdeira do trono escocês que estava escondida em um convento. Após uma tentativa de assassinato eles decidem que está na hora dela ir p…

Professor e Aluna.

O relacionamento entre aluna e professor é um tema que muito me agrada, principalmente quando se trata de uma história de amor, atualmente basta se falar em professor que já me vem Ezra Fitz na cabeça, e eterno Mr. Fitz, par amoroso da Aria Montgomery na série Pretty Little Liars ( divide o 1º lugar com Game of Thrones na minha lista de séries preferidas).

     O que eu mais gosto são as situações que surgem, com todo aquele ar de proibido, em PLL uma das cenas mais divertidas para mim, foi a Aria convidando o Ezra  pra sair durante a aula. Ele ficou todo tenso, enquanto ela  se divertia, com a desculpa de que estava mostrando uma atividade no caderno, o que na verdade era um ingresso colado, e em cima estava escrito ´´ Amanhã a noite? ´´. Ela também abre a jaqueta e deixa amostra uma gravata com um bilhete dizendo ´´ vista me´´. Pensou em tudo! Foi muito bem elaborada a cena, a trilha sonora deixou ainda mais divertido.  Deixo o link para quem quiser ver a cena inteira: (https://…

Resenha filme: O Dormitório

Ontem 01/11 eu assisti esse filme. Confesso que foi um filme que não cheira nem fede, mas talvez você pense diferente.



Vivian é uma garota que sofre de depressão por não gostar de si mesma principalmente do seu peso. Acaba de chegar à faculdade na metade do ano letivo e por isso não possui colega de quarto. Aos poucos ela descobre acontecimentos que ocorreram ali com a antiga hospede Violet.



Logo no inicio faz amizade com Sarah, uma garota descolada e popular que apresenta mais dois amigos e uma vida social. Com ajuda de um chá ´´natural´´ e roupas novas a vida de Vivian começa a mudar.



Vivian também conhece um rapaz muito charmoso que é monitor de uma aula de história. Ela logo fica caidinha por ele e é correspondida. Até descobrir que ele pode estar envolvido ao passado de Violet.



Vozes ficam atormentado a garota. Sussurrando xingamentos ou frases ameaçadoras encorajando-a mudar. Marcas aparecem em seu corpo. Símbolos que ela já havia visto em um caderno de anotações e que estão re…