Resenha Filme: Another me

Ps: essa resenha foi escrita logo após assistir o filme, porém não havia revisado então há um certo espaço de tempo entre quando eu assisti e quando postei.






Hey o/ Feriado e frio S2 Acredita que eu só consegui finalizar um livro e assistir um filme? Se bem que precisava mesmo ficar atoa por algum tempo se não iria enlouquecer... e por falar em insanidade. Another me é de mais. Uma mistura de ´´O mistério das duas irmãs´´ com o ´´Cisne negro´´. 






Fay Delussey seria apenas uma típica adolescente que mora com seus pais, estuda em um colégio particular e ama fotografias, mas possui constantes pesadelos e sua vida vai se tonar turbulenta com uma nova descoberta. 


O filme começa com um pesadelo da protagonista andando em baixo de um viaduto (caminho que ela faz todos os dias para ir e voltar da escola). É comum ela ter esse tipo de sonho o que já cria um clima para a história, pois percebemos que há uma certa tensão psicológica na personagem. 



O pai de Fay acaba descobrindo que possui esclerose múltipla e a partir de então fica bem limitado. Sua esposa acaba se envolvendo com outro homem ocasionando um drama familiar que deixa a atmosfera ainda mais intensa, mesmo sendo plano de fundo. 



Em um determinado dia olhando suas fotografias Fay acaba vendo um segundo reflexo seu no espelho gerando assim um conflito psicológico já que estavam acontecendo coisas estranhas como por exemplo: amigos e até mesmo a vizinha a estava vendo em lugares onde não esteve fazendo coisas que não fez...

A garota pensa que está ficando louca, porém uma parte acredita alguém está fazendo isso com ela de propósito e esse alguém no caso seria Monica, uma jovem da escola muito parecida com ela. Um dos motivos possíveis foi que Fay ganhou o papel principal no teatro enquanto Monica ficou como reserva. 



Em uma tentativa de se diferenciar ela acaba cortando os cabelos bem curtos de maneira bruta e a sua possibilidade se confirma quando Monica aparece tempo depois com o mesmo corte. As pessoas ao seu redor não acreditam no que está acontecendo. Uma luta constante entre a sanidade e a loucura está acontecendo. 



Fay tenta levar uma vida normal. ter seus relacionamentos e ensaiar para o teatro, mas tudo vai ficando mais intenso e tomando proporções maiores. Segredos de família são revelados dando um novo rumo para a história e um desfecho bom, mas que poderia ser melhor. Deixando tudo subentendido. Eu amei, mas e quanto ao resto? Faltou explicar algumas coisas.


O par dela é o fofo do Gregg Sulkin e possui algumas cenas bem românticas, mesmo não sendo o foco principal do filme. 


Eu vi muitas criticas negativas sobre Another Me. Particularmente achei maravilhoso. 



A narrativa me prendeu e no decorrer eu criei duas teorias para o final, mas só consegui confirmar quando acabou, pois você não sabe se acredita no que você vê ou tenta buscar respostas sensatas. 


A interpretação da Sophie estava impecável em momento algum eu vi a Sansa Stark ali.  O lugar que se passa o filme também é muito lindo. Achei adequado para o clima do dia. Frio. 


Trailer:







Outra coisa que amei foram os créditos. Uma obra de arte! Enfim amei. Espero que vocês também tenham gostado. Já assistiram? Querem assistir? Me contem!


Bjos e até breve o/ 




Comentários