Sobre meu primeiro emprego

´´ Nova York pode ser meu castelo, mas esse emprego é meu sapatinho de cristal´´

 
Então gente. Hoje vou falar um pouquinho do meu emprego.


Durante as férias uma amiga me recomendou um lugar. Fui levar o currículo e no mesmo dia fiz a seleção. Disseram q ligariam até segunda. Não ligaram. Eu já havia desistido quando quase duas semanas depois em pleno sábado recebi a bendita ligação.


Tudo foi muito rápido. Entrevista de manhã. Documentação de tarde e começar treinamento no dia seguinte. Simples assim.  Na verdade não. Eu sofri para conseguir levar a documentação. Tive que ir a vários lugares. Um longe do outro. Devo ter passado em média 4h dentro dos ônibus juntando tudo. No final consegui e no mesmo dia a faculdade voltou.


Agora trabalho numa empresa de televendas.  Vendo planos de uma operadora. Das 19h50mim até as 14h10mim. O salario não é perfeito se comparar com outros, porém eu não vejo dessa forma. Como sempre digo:

´´ Sair do nada para o pouco é muito´´

E realmente. Com esse salario eu pretendo juntar uma parte para meu fabuloso TCC. Bancar meus livros. Ajudar minha mãe e ainda guardar uma quantia X para passar uma semana em NY depois da faculdade.

 ´´ Nossa quanta coisa. Esse pouco deve ser muito´´ 

Não! Todos esses itens são em longo prazo. O TCC eu tenho um ano para juntar e para NY dois!



É um emprego muito estressante. Já tive vontade de chorar após uma ligação, mas eu respiro fundo e despauso para atender um novo cliente. 


Eu trabalho sentado naquelas repartições quadradinhas de empresa americana. Eu sempre quis, mas nunca imaginava que trabalharia realmente na minha própria PA. 


Tenho três intervalos mega rápidos. Imagina almoçar em 20 minutos. Passei a comer comida fria, pois não aguentaria esperar na fila do micro-ondas.

Não durmo mais como antes. Agora acordo 05h50mim, mesmo quando vou dormir meia-noite. São sacríficos necessários para algo maior no final.

Apesar dos sacrifícios, acontecem coisas boas sim! Já atendi clientes muito bondosos que mesmo não comprando são extremantes educados. Conheci pessoas maravilhosas que gostaria de levar para a vida toda. Sem falar do apoio moral que estou recebendo da minha mãe. Padrasto... Esse emprego é o primeiro degrau de uma vida profissional 

Como disse anteriormente:

´´ Nova York pode ser meu castelo, mas esse emprego é meu sapatinho de cristal´´
Ps: frase adaptada do filme: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom 
 
É isso. Em breve trago mais sobre o emprego.
Espero que tenham gostado.


Bjos e até breve o/

Comentários