Pular para o conteúdo principal

Sobre meu primeiro emprego

´´ Nova York pode ser meu castelo, mas esse emprego é meu sapatinho de cristal´´

 
Então gente. Hoje vou falar um pouquinho do meu emprego.


Durante as férias uma amiga me recomendou um lugar. Fui levar o currículo e no mesmo dia fiz a seleção. Disseram q ligariam até segunda. Não ligaram. Eu já havia desistido quando quase duas semanas depois em pleno sábado recebi a bendita ligação.


Tudo foi muito rápido. Entrevista de manhã. Documentação de tarde e começar treinamento no dia seguinte. Simples assim.  Na verdade não. Eu sofri para conseguir levar a documentação. Tive que ir a vários lugares. Um longe do outro. Devo ter passado em média 4h dentro dos ônibus juntando tudo. No final consegui e no mesmo dia a faculdade voltou.


Agora trabalho numa empresa de televendas.  Vendo planos de uma operadora. Das 19h50mim até as 14h10mim. O salario não é perfeito se comparar com outros, porém eu não vejo dessa forma. Como sempre digo:

´´ Sair do nada para o pouco é muito´´

E realmente. Com esse salario eu pretendo juntar uma parte para meu fabuloso TCC. Bancar meus livros. Ajudar minha mãe e ainda guardar uma quantia X para passar uma semana em NY depois da faculdade.

 ´´ Nossa quanta coisa. Esse pouco deve ser muito´´ 

Não! Todos esses itens são em longo prazo. O TCC eu tenho um ano para juntar e para NY dois!



É um emprego muito estressante. Já tive vontade de chorar após uma ligação, mas eu respiro fundo e despauso para atender um novo cliente. 


Eu trabalho sentado naquelas repartições quadradinhas de empresa americana. Eu sempre quis, mas nunca imaginava que trabalharia realmente na minha própria PA. 


Tenho três intervalos mega rápidos. Imagina almoçar em 20 minutos. Passei a comer comida fria, pois não aguentaria esperar na fila do micro-ondas.

Não durmo mais como antes. Agora acordo 05h50mim, mesmo quando vou dormir meia-noite. São sacríficos necessários para algo maior no final.

Apesar dos sacrifícios, acontecem coisas boas sim! Já atendi clientes muito bondosos que mesmo não comprando são extremantes educados. Conheci pessoas maravilhosas que gostaria de levar para a vida toda. Sem falar do apoio moral que estou recebendo da minha mãe. Padrasto... Esse emprego é o primeiro degrau de uma vida profissional 

Como disse anteriormente:

´´ Nova York pode ser meu castelo, mas esse emprego é meu sapatinho de cristal´´
Ps: frase adaptada do filme: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom 
 
É isso. Em breve trago mais sobre o emprego.
Espero que tenham gostado.


Bjos e até breve o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Série Reign 1º e 2º temporada

Hey. Hoje trago mais uma resenha de série que eliminei da lista. Trata-se de Reign. A série já possui  duas temporadas lançadas e corre o riso de ser cancelada na terceira. Antes de começar a falar sobre gostaria de mandar uma agradecimento formal à Camila Freitas que me indicou o seriado, Obrigado Camila!




Bom. Para você que assim como dormiu nas aulas de história. Se eu disser que trata-se da história francesa pode ser que tu dê um passo pra trás, mas vamos com calma. A série é maravilhosa. completamente envolvente e contém tudo: Fantasia. História, romance; drama.; comédia; segredos e armações além de intrigas. 

Antes de começar a assistir eu havia visto um vídeo no qual dizia que Reign era nada mais que uma mistura de Gossip Girl, Game of Thrones e Pretty Little liars - dá pra imaginar a minha reação diante disso né?

A trama gira em torno de Mary herdeira do trono escocês que estava escondida em um convento. Após uma tentativa de assassinato eles decidem que está na hora dela ir p…

Professor e Aluna.

O relacionamento entre aluna e professor é um tema que muito me agrada, principalmente quando se trata de uma história de amor, atualmente basta se falar em professor que já me vem Ezra Fitz na cabeça, e eterno Mr. Fitz, par amoroso da Aria Montgomery na série Pretty Little Liars ( divide o 1º lugar com Game of Thrones na minha lista de séries preferidas).

     O que eu mais gosto são as situações que surgem, com todo aquele ar de proibido, em PLL uma das cenas mais divertidas para mim, foi a Aria convidando o Ezra  pra sair durante a aula. Ele ficou todo tenso, enquanto ela  se divertia, com a desculpa de que estava mostrando uma atividade no caderno, o que na verdade era um ingresso colado, e em cima estava escrito ´´ Amanhã a noite? ´´. Ela também abre a jaqueta e deixa amostra uma gravata com um bilhete dizendo ´´ vista me´´. Pensou em tudo! Foi muito bem elaborada a cena, a trilha sonora deixou ainda mais divertido.  Deixo o link para quem quiser ver a cena inteira: (https://…

Resenha filme: O Dormitório

Ontem 01/11 eu assisti esse filme. Confesso que foi um filme que não cheira nem fede, mas talvez você pense diferente.



Vivian é uma garota que sofre de depressão por não gostar de si mesma principalmente do seu peso. Acaba de chegar à faculdade na metade do ano letivo e por isso não possui colega de quarto. Aos poucos ela descobre acontecimentos que ocorreram ali com a antiga hospede Violet.



Logo no inicio faz amizade com Sarah, uma garota descolada e popular que apresenta mais dois amigos e uma vida social. Com ajuda de um chá ´´natural´´ e roupas novas a vida de Vivian começa a mudar.



Vivian também conhece um rapaz muito charmoso que é monitor de uma aula de história. Ela logo fica caidinha por ele e é correspondida. Até descobrir que ele pode estar envolvido ao passado de Violet.



Vozes ficam atormentado a garota. Sussurrando xingamentos ou frases ameaçadoras encorajando-a mudar. Marcas aparecem em seu corpo. Símbolos que ela já havia visto em um caderno de anotações e que estão re…