Resenha do livro : Impiedosas

Não sei se tenho estruturas para continuar a série. Essa autora é destruidora de mais.


  
Hey o/ Hoje vou falar sobre Impiedosas. O sétimo volume da série Pretty Little Liars ( sem contar o especial de natal).  Até agora foi o melhor livro de todos.

Para quem não viu as resenhas anteriores eu recomendo que não leia essa, pois vai conter spoilers importantes sobre os volumes anteriores.

Nesse volume voltamos ao dia seguinte do desaparecimento de Ali onde sua mãe interroga as garotas sobre a filha. Levantando questões de que talvez Alison estava sendo incomodada por outra pessoa, mas isso não fazia sentido naquela época.

Nos dias atuais a história continua a poucos minutos de onde parou. O incêndio no bosque atrás da casa da Spencer.
Junto com elas uma garota havia escapado por pouco e tudo indicava que fosse Ali, Sim Alison viva? Isso só as fez parecerem loucas e culpadas quando assunto vem a publico. Alison está morta. 

As garotas suspeitam cada vez mais que a policia possui envolvimento no caso da Alison.
 –A  está manipulador como sempre ou até mais. Com certeza muito mais!


Hanna: A vida dela vira de cabeça para baixo quando seu pai a resolver internar em um hospital psiquiátrico ´´ reabilitação´´  chamado Preserve, pois os últimos meses vem sendo difíceis e ele acredita que Hanna  sofra de  Transtorno de estresse pós traumático. A situação não é todo ruim, afinal  o lugar é realmente divino e ela até faz uma melhor amiga chamada Ires. Será mesmo? O histórico de melhores amigas de Hanna não é muito bom.
 
Emily: A pobre Emily é quem mais sofre com relação à Alison. Agora que acredita que ela esteja viva não vai sossegar até que todos saibam da verdade. – A se aproveita dessa característica e usa essa sede por respostas para criar algumas situações bem complicadas como por exemplo invadir uma comunidade Amish e fingir ser um deles por um tempinho para descobrir uma pista. Até onde Emily está disposta a ir para saber o que aconteceu naquela noite?


Aria: Nesse volume ela vai interagir com uma paixão do sétimo ano. Noel. Vai descobrir coisas inacreditáveis que talvez mostre que ele é uma pessoa muito mais profunda do que realmente parece.  Acontecimentos levam Aria a crer que o espirito de Ali tenha algo a dizer. Começa então uma busca de recursos para que essa mensagem seja ouvida.


Spencer: Depois de receber um golpe de uma suposta mãe no volume anterior e quase morrer queimada a vida de Spencer vai da água pro vinho. Seus pais a amam! Tudo está maravilhoso ou quase isso. Agora que – A começou a dar supostas pistas incriminando sua mãe de ter envolvimento no assassinato.  
Nesse livro Spencer vai descobrir alguns segredos bem íntimos da família Hastings - nada- perfeitos.


Como disse esse é meu volume favorito até agora. A trama está melhorando cada vez mais e nesse eu finalmente compreendi o nome da série. A mídia é muito manipuladora e uma predadora de desgraças alheias não demorou muito para apelidar as quatro de ´´ Belas mentirosas´´ o que  vem de Pretty Little Liars. Agora a cidade inteira as odeia e até acreditam que elas cometeram o assassinato.  Amei o fato de possuir tanta coisa acontecendo. Prisão. Morte. Crises neuróticas e revelações bombásticas e aquele desfecho sensacional. Amo a Sarah Shepard.

É maravilhoso não saber o que vai acontecer como foi quando eu comecei a reler a série. Eu me surpreendi a cada página e sofri por ter que esperar até hoje para terminar, mas enfim acabou e agora vou começar o ultimo livro dessa temporada. Perigosas.


É isso. Espero que tenham gostado. Quando eu terminar o próximo livro farei resenha aqui no blog.


Bjos e até breve


Comentários