Resenha. Livro: Os Diários de Carrie



Hey o/ Hoje estou aqui para falar sobre Os Diários de Carrie. A história da minha querida protagonista de Sex and the city, porém quando ela estava no colegial antes mesmo de finalmente ir para NY.
Eu terminei esse livro e gente – que livro perfeitooooooooooooo! Tenho a remota certeza de que o colocarei como Livro do ano no EMB´s Choice Awards 2015 (Dezembro).  Absolutamente envolvente. Bem escrito. Oh! Sem palavras.

A história se passa no último ano de Carrie e seus amigos  no colegial. Um grupo de jovens que apesar de ser inteligentes – principalmente Mouse que vai para Yale- fazem muitas coisas erradas. Se metem e muita encrenca e passam por situações típicas do mundo jovem : Dramas familiares. Sexualidade. Ir para faculdade ou não. Drogas. Iniciação sexual. Dramas escolares e muito mais.

Um garoto novo chega à escola e vira sensação do momento. Seu nome é dito ao menos umas 100 vezes por hora. Sebastian Kydd. Um rapaz inconsequente que logo passa a sair com Donna LaDonna – Abelha rainha- mas o romance não dura muito e logo ele a troca por Carrie e assim iniciando um guerra entre as duas.



A história entre Sebastian e Carrie é bem conturbada. Ele é tão indiferente com os problemas e a magoa constantemente ainda assim ela se vê tentando superar isso, pois gosta muito dele mesmo quando George - um rapaz absolutamente amigável que estuda na Brown – Onde possivelmente ela estudará- aparece.



Os personagens são bem construídos e complexos. Conseguimos acompanhar suas histórias no segundo plano perfeitamente. Conhecendo seus hábitos. Objetivos e dificuldades.  Eu peguei ódio de uma personagem desde os primeiros capítulos e até no final não consegui sentir dó ou seja... a escritora caprichou.

Alguns fatos não coincidem com a Carrie de Sex and the City, mas eu entendo perfeitamente, pois a Série de tv foi baseada em um livro de crônicas. Muitas características foram atribuídas apenas para a série, contudo isso não me incomodou muito.  O livro também não é exatamente igual à série que recebeu o mesmo nome – bom na verdade a série não é igual ao livro hhahaha. Existem muitos fatos que são iguais ou muito semelhantes. Enfim como sempre... O livro é melhor, contudo... amo a série!!!


Eu fiquei apaixonado por muitas frases e vou citar algumas:

´´ (...) Às vezes você tem que agir de maneira oposta do que as pessoas esperam. Elas querem que você enlouqueça. Querem que você as odeie. Quanto mais às odeia, mais fortes elas ficam. ´´ 
- Mouse para Carrie. Pág 313.

´´ Tudo muito lindo e arrumadinho. Amarre seus problemas com um laço grande e talvez possa fingir que é presente´´ - Carrie. Pág 341

´´ O segredo de ser uma abelha-rainha não é necessariamente beleza, mas muito mais muito trabalho. Beleza ajuda, mas sem a vontade de chegar ao topo e lá permanecer, a beleza só vai fazer com que você seja uma abelha aspirante.´´ - Carrie para o jornal da escola. Pág 343.

´´ Ele era livre.
É ele. O Grande Amor.
E então eu me esqueci dele.
Até agora.´´
 - Carrie sobre Sebastian. Pág 43

Bom gente não preciso dizer que recomendo néh? Esse livro pegou no meu ponto fraco. Colegial. Ainda mais envolvendo essa personagem que eu amo muito. Estou ansiando pelo próximo livro que irei querer em inglês e português por motivos de capa! Hahahha.

    

Book Trailer: 

É isso. Espero que tenham gostado.


Bjos e até breve o/ 

Comentários