Graphic Novel: Coraline





 Hey o/ Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a Graphic novel da Coraline. Encontrei no Sebo recentemente por apenas 20 reais. Como não tinha isso – ahhaahha são tempos difíceis- tive que sacrificar dois livros na troca. Doeu, mas valeu a pena! É simplesmente perfeito – bom talvez tenha seus defeitos. Primeiro: Edição econômica ( mas okay). Segundo: Está em inglês....apesar disso eu meio que já conheço a história por causa do filme – e é bem próximo!- portanto não fico perdido e eu sei um pouquinho do idioma.



Os quadrinhos são coloridos!
 A história é tão macabra quanto a do filme. Segue o mesmo esquema mudando apenas detalhes e alguns acontecimentos. 



Eu ainda não li, apenas acompanhei todos os quadrinhos. Ehehheeh, mas gostei dessa versão tanto quanto a do filme. Mal posso esperar para ler o livro mesmo que eu ainda não tenho. 

 Para quem não sabe do que a história se trata: Coraline acaba de se mudar com seus pais. Durante uma pequena exploração na casa nova ela encontra uma porta que a leva para outro mundo muito semelhante ao seu. Talvez melhor, pois todos os defeitos nessa versão de sua família foram anulados. 


Coraline recebe uma proposta um tanto assustadora de sua outra mãe. Para permanecer no mundo deve deixá-la costurar botões em seus olhos e é então que a história se transforma num pesadelo. 
Ela precisa dar um jeito de fugir, porém outra mãe não desistirá tão fácil chegando ao ponto de sequestrar seus verdadeiros pais. 


Coraline precisará ser valente para não somente salvar seus pais como também libertar os espíritos das crianças que um dia foram vítimas e que estão presas naquele mundo. Um misto de horror com o universo infantil. Amo. 

 
Recomendo para quem gostou do filme - ou para quem curte esse tipo de temática-  mesmo não falando em inglês.



Gostei bastante de ter encontrado esse livro, pois não é uma obra muito barata e por isso não estava na minha wish.  




Para quem tiver interesse em conferir todas as páginas recomendo esse vídeo:


Ps: O meu é edição econômica, portanto não é capa dura muito menos possui orelha, mas a história é a mesma. Completa. 


Encontrei na internet alguns Making-off do filme. Achei bem bacana e resolvi compartilhar também: 




É isso pessoal. Espero que tenham gostado. 


Bjos e até breve o/

Comentários