Desafio: Primeiras impressões.


Eu já havia comentado aqui no blog que estou participando de um desafio literário. Recebi as 20 primeiras páginas do novo livro da autora nacional, Juliana Daglio. O Lago negro.

Bom, logo no prólogo percebemos que haverá um jogo psicológico bem marcante. Narrado por um rapaz que entra na mente de uma jovem – ao menos ele acha que é a mente dela- que a chama de V, através de seus sonhos. Em seus encontros em um ambiente um tanto sombrio que lhe causa certo arrepio. A garota misteriosa, mas ao mesmo tempo absolutamente familiar o encoraja a buscá-la na vida real. 
 Ele a deseja, mas não pode tocá-la, pois se o fizer acordará imediatamente. É um sonho, mas eles conversam como se tivesse baseado em uma realidade. Ele precisa encontrá-la.  Está apaixonado e nem sabe quem ela é nem se realmente existe. No decorrer vamos conhecendo o cenário sombrio desse e temos a presença de um lago que tenho certeza de ser muito importante para a história além de uma barrera que mantém a escuridão afastada. Mas eles atravessam e caminham juntos para o lado sombrio da mente. Pode parecer bem confuso, mas não é! A escrita é bem fácil e logo você é transportado para esse mundo. 


No primeiro capitulo a narração muda de foco. Verônica. Aparentemente presa em um porão e certa de que terá um fim trágico. Então somos levados a meses antes onde Ela acaba de chegar com seu namorado Enzo - sexy nerd – em Lagoana. Uma cidade um tanto hostil e sinistra. Estão ali para estudar na Universidade local.


Nos primeiros momentos descobrem que os habitantes locais odeiam os universitários de forma que uma rede de comercio foi criada exclusivamente para atender as necessidades dos estudantes, uma vez que a cidade se recusa a atender.

Verônica está ali também para dar inicio ao seu novo livro que mantém qualquer informação em segredo. 

Aos poucos vamos nos familiarizando com situação. As informações não dadas de uma vez. Dessa forma o sentimento de confusão vai se dissipando linha após linhas, mas ainda assim preparando o terreno para perguntas muito maiores.

Creio que no decorrer. Vamos nos aprofundar nessa misteriosa cidade onde Verônica certamente fará muitos inimigos enquanto escreve. 
Sinto que a dança entre a Sanidade e a loucura está apenas começando. Dramas familiares também fazem parte do enredo. Estou muuuito ansioso para ler a continuação. Até me imagino em um sábado chuvoso de tarde começando a leitura e  virar a madrugada em busca de respostas. Certamente está na minha wish para esse ano. 

Aqui temos a ilustração de alguns personagens – peguei as imagens na página oficial do livro ( aqui ).

 

 Liam Velasques:
 



É isso pessoal  espero que tenham gostado. Me desejem sorte e digam nos comentários o que vocês acharam.  
Prometo trazer mais noticias sobre o livro... 


Bjos e até breve o/

Comentários

  1. de aspecto muito instigante. Somente pela resenha é possível moldar parcialmente o que haverá na trama em seu transcorrer. Achei bastante atrativo e de agradável leitura.

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei!!

    Obrigada pela oportunidade em ler as primeiras páginas do livro. Espero que esse dia, com essa tarde chuvosa, chegue logo! :D
    Beijooos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário