Sobre A Seleção ( 3 primeiros livros)


Bom gente. Não vou fazer bem uma resenha. Vou apenas dizer o que eu achei sem explicar muito sobre a história.  Pode ser que muitos não entendam, mas okay.
Eu realmente gostei dessa primeira parte da série ( já que o 4º livro já foi lançado). Estava preocupado, pois já havia visto resenhas negativas, mas no fim deu tudo certo.
Apesar de ser um romance a trilogia possui uma história de fundo bem marcante.  Constantes invasões mostrando bem que nem sempre um livro com príncipe é um conto de fadas.
A leitura fluiu de maneira rápida e despercebida quando dava por mim cinquenta paginas já tinha se passado.
Tenho vários momentos favoritos dentre eles a condenação. América está sempre desafiando o rei. A execução de uma delas por ter sido pega com um guarda. Os momentos de casal.  No ultimo livro houve mortes como esperado. Duas delas foram fortes para mim. Não chorei, mas fiquei com o coração apertado.
Existem muitos momentos fofos entre a América e o Maxon. A cena da chuva foi maravilhosa. Ou quando fica mais intenso no quarto ou até mesmo quando ela tenta seduzir ele heheheehhe. Apesar disso eu não gostei tanto da indecisão. Tudo bem que o triangulo foi bem trabalhado, mas me irritou em alguns aspectos os motivos de largar um para ir para o outro. Outra coisa: 30% é resumido na América chorando ou tendo vontade de chorar – ela chorou por mim ahahahahah.  
Os momentos finais devem ter sido agoniantes para quem não sabia dos Spoilers. As reviravoltas como uma montanha Russa com um ar cômico. Tão maravilhoso. EU simplesmente me apaixonei pela história.

Não estou ansioso para ler o próximo, pois o foco será em outra personagem e sinto que não estou pronto para ver a América ou o Maxon perderem o foco principal.


Tenho que dizer que os livros possuem valor sentimental, pois no fim do ensino médio eu ganhei de presente o 3º livro da minha querida amiga Pattricya e pouco depois ganhei a Seleção do meu amigo Guariero em um amigo oculto pra lá de especial.





Todo livro. Saga ou série possui uma trilha sonora enquanto estou lendo. A seleção não foi diferente. Dentre tudo que eu ouvi duas ganharam destaque:

Tema da América e Maxon:




Tema de Fundo em diversas cenas: 


( só o instrumental!)



É isso. Espero que tenham gostado. 

Bjos e até breve o/


Comentários