Pular para o conteúdo principal

Resenha livro: Ninho de Fogo - A Mestiça


Hey o/ Hoje estou aqui para finalmente falar sobre ninho de fogo. É o primeiro livro de trilogia da autora brasileira Camila Deus Dará.  Eu conheci a Camila antes mesmo de sair a Mestiça e estava muiiiito ansioso para ler.  Eu ganhei de presente do livro e aproveitei as férias para devorá-lo, mas vamos à resenha:
Melane é uma garota de 16 anos que mora com sua avó em uma chácara.  Da noite para o dia sua vida se transforma. Durante uma perseguição seu melhor amigo se transforma em um dragão e a leva para Ninho de Fogo um reino mágico. 
Ela descobre que é herdeira do trono. A princesa do Ninho de Fogo e não apenas isso, mas também é uma mestiça de dragão com bruxa – o que ao longo da história descobrimos ser um relacionamento proibido. 
Sua missão é bem clara. Ela precisa derrotar o rei – seu avô - que a muito se tornou malvado jogando uma praga em todo o reino, provocando a infertilidade da terra e a destruição de outras coisas. Ocasionando uma vida difícil para a população que muitas vezes chega a entrar em competições de lutas por comida.  A única forma de plantar algo é com ajuda de magia.
Para enfrentar o rei Melane precisará de um exercito e de uma arma, mas não uma arma qualquer. Komodo! Uma espada que atualmente apenas ela consegue levantar. Foi de seu pai um dia e muitas vezes parecem que ele está lutando por ela. 
Melane fica escondida de inicio seus cabelos ruivos são enegrecidos com ajuda de uma fada, para não ser reconhecida.  Ao lado de pessoas que anseiam por uma melhoria de vida ela enfrentará muitos obstáculos para tentar salvar o reino. 
 Seu melhor amigo David é o tipo de garoto perfeito. Sempre ao seu lado com seus belos olhos azuis e seu enorme coração devoto o que faz surgir novos sentimentos ultrapassando a barreira da amizade. Momentos absolutamente fofos. Por ser dessa raça David pode escolher parar de envelhecer e por isso apesar de parecer ser um rapaz jovem já passou dos 300 anos.
Temos também Jack um garotinho, ou quase isso! Ele escolheu parar de envelhecer quando tinha 10 anos, mas já se passaram alguns séculos.  Completamente sarcástico e levado Jack é odiado por muitos, Melane o defende em muitas situações. Eu me diverti muito com ele e seus vários comentários sobre a situação e por isso fico tão dividido quanto ela no inicio. Sim! Eles são um possível casal, mas calma! Com o propósito de ajudar, Jack decide sacrificar alguns anos envelhecendo um pouco e se tornando um belo rapaz e ai sim começa a surgir algo hahahaha. Diferente do David, Jack desafia Melane e com seu jeitinho Jack de ser ele acaba roubando a cena. 

Apesar do foco da história não ser esse temos um romance envolvente. Bem trabalhado e nesse triângulo amoroso tenho certeza que haverá torcedores nos dois lados. Certamente já tenho o meu. 

A minha personagem favorita ever é Summer. Antes mesmo do livro ser lançado eu sabia que haveria uma sereia e fiquei louco para saber tudo sobre ela. Summer vive em um lago – na verdade existe um mundo marinho nas profundezas desse lago e teremos acesso a ele no segundo livro! Ela é muito amigável ao contrário do que Jack acredita e logo se torna uma grande amiga de Melane. Suas lagrimas possuem poderes curativos.  Marquei todas as cenas em que ela aparece com Post-it.  Ahhhh amo muito! Minha protegida!
Eu conversei com a Camila e fiquei sabendo que pode ser lançado um conto a parte sobre a Summer. Estou muito empolgado!


A história é cheia de altos e baixos. O desfecho muda tudo e faz você querer ler o próximo livro – Coração de Escamas que já está finalizado (fiquei sabendo que dessa vez haverá uma sereia na parte de trás do livro :3). 

 Uma coisa que eu gostei muito foi de como a Melane reagiu a tudo isso. Ela era uma leitora e tinha uma base complexa com esse mundo de fantasia (não que acreditasse que fosse possível) e por isso levantou inúmeras questões como o tempo por exemplo. Questionou se o tempo era o mesmo que no mundo humano ou se era igual em Nárnia. Mesmo pensando nas consequências na sua vida antiga não se tornou uma personagem chata que fica querendo voltar e fica se lamentando por páginas e mais páginas. É uma personagem forte que abraça a causa. 
Outra coisa que achei bem bacana é que há momentos que a mesma cena é contada por outro ponto de vista. 

Eu super amei o livro e recomendo! Tanto que já emprestei. Por isso peço perdão se faltou algo ou errei algum detalhe. Estou sem a minha cópia para confirmar minhas dúvidas.
Bom é isso! Espero que vocês tenham gostado. Em breve trago mais novidades sobre a trilogia



Bjos e até breve o/



Comentários

  1. Ahhh, que liindo, que liiindo, eu AMEI!!!
    Muito obrigada, fiquei encantando com a resenha e as fotos.
    Tá lindo, eu já disse isso? Hahaha
    Fiquei muito feliz que tenha gostado, de verdade. E eu amei o desenho que fez!! <3 <3 <3
    Muito obrigada!!!!!!!!!!

    Beijão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuuito feliz que tenha gostado!! :3 Sobre desenho: Eu precisava de uma imagem da Summer!! S2

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Série Reign 1º e 2º temporada

Hey. Hoje trago mais uma resenha de série que eliminei da lista. Trata-se de Reign. A série já possui  duas temporadas lançadas e corre o riso de ser cancelada na terceira. Antes de começar a falar sobre gostaria de mandar uma agradecimento formal à Camila Freitas que me indicou o seriado, Obrigado Camila!




Bom. Para você que assim como dormiu nas aulas de história. Se eu disser que trata-se da história francesa pode ser que tu dê um passo pra trás, mas vamos com calma. A série é maravilhosa. completamente envolvente e contém tudo: Fantasia. História, romance; drama.; comédia; segredos e armações além de intrigas. 

Antes de começar a assistir eu havia visto um vídeo no qual dizia que Reign era nada mais que uma mistura de Gossip Girl, Game of Thrones e Pretty Little liars - dá pra imaginar a minha reação diante disso né?

A trama gira em torno de Mary herdeira do trono escocês que estava escondida em um convento. Após uma tentativa de assassinato eles decidem que está na hora dela ir p…

Professor e Aluna.

O relacionamento entre aluna e professor é um tema que muito me agrada, principalmente quando se trata de uma história de amor, atualmente basta se falar em professor que já me vem Ezra Fitz na cabeça, e eterno Mr. Fitz, par amoroso da Aria Montgomery na série Pretty Little Liars ( divide o 1º lugar com Game of Thrones na minha lista de séries preferidas).

     O que eu mais gosto são as situações que surgem, com todo aquele ar de proibido, em PLL uma das cenas mais divertidas para mim, foi a Aria convidando o Ezra  pra sair durante a aula. Ele ficou todo tenso, enquanto ela  se divertia, com a desculpa de que estava mostrando uma atividade no caderno, o que na verdade era um ingresso colado, e em cima estava escrito ´´ Amanhã a noite? ´´. Ela também abre a jaqueta e deixa amostra uma gravata com um bilhete dizendo ´´ vista me´´. Pensou em tudo! Foi muito bem elaborada a cena, a trilha sonora deixou ainda mais divertido.  Deixo o link para quem quiser ver a cena inteira: (https://…

Resenha filme: O Dormitório

Ontem 01/11 eu assisti esse filme. Confesso que foi um filme que não cheira nem fede, mas talvez você pense diferente.



Vivian é uma garota que sofre de depressão por não gostar de si mesma principalmente do seu peso. Acaba de chegar à faculdade na metade do ano letivo e por isso não possui colega de quarto. Aos poucos ela descobre acontecimentos que ocorreram ali com a antiga hospede Violet.



Logo no inicio faz amizade com Sarah, uma garota descolada e popular que apresenta mais dois amigos e uma vida social. Com ajuda de um chá ´´natural´´ e roupas novas a vida de Vivian começa a mudar.



Vivian também conhece um rapaz muito charmoso que é monitor de uma aula de história. Ela logo fica caidinha por ele e é correspondida. Até descobrir que ele pode estar envolvido ao passado de Violet.



Vozes ficam atormentado a garota. Sussurrando xingamentos ou frases ameaçadoras encorajando-a mudar. Marcas aparecem em seu corpo. Símbolos que ela já havia visto em um caderno de anotações e que estão re…