Pular para o conteúdo principal

Resenha filme: Bonequinha de Luxo









Hey o/ Essa semana atendi minha primeira cliente como designer de moda. Desenhei dois vestidos para ela usar na formatura. Ambos foram inspirados na Audrey Hepburn e isso me fez lembrar que não havia assistido Bonequinha de luxo ( filme da lista de férias). Então lá foi eu...


Eu comprei a imagem errada desse filme. Na minha cabeça s tratava de um romance perfeitinho de uma garota rica com um belo de um final feliz, pois é isso que as imagens transmitem. Eu estava um tanto confuso com o título até que li em algum lugar que ela é uma garota de programa... terei que assistir novamente porque não peguei esse informação no filme. 

Quero deixar bem claro que para mim o título original é muito mais coerente.
´´ Breakfast at tiffany's´´ traduzindo´´Café da manhã na Tiffany´s´´. Um hábito que a personagem tem. Toda vez que está no vermelho ( para baixo) pega um táxi e vai até a loja olhar os diamantes pela vitrine logo pela manhã quando tudo está fechado. 

Holly é uma jovem que mora em uma apartamento em Nova York e se veste absurdamente bem, mesmo não tendo uma condição financeira muito boa. Em seu apartamento existem pouca decoração e é um tanto desorganizado em sua maneira de organizar as coisas... Possui sapatos na geladeira!. É uma personagem bem inconsequentemente que faz tudo que quer, mas que no fundo tem problemas sérios que a deixam  pra baixo. Seu objetivo é casar com um homem rico para que tudo se resolva. Mora apenas com um gato sem nome. 
O filme realmente começa com a chegada de Paul Varjak no prédio. Ele possui uma amante rica que é casada e o sustenta. Ele revela um certo interesse por Holly que desde o primeiro encontro insiste em chamá-lo de Fredd ( também nome de seu irmão).  Paul é escritor que está tentando trabalhar em um romance só que a muito está sem inspiração e no decorrer da trama seus sentimentos começam a aumentar e eis que surge uma vontade de voltar a escrever . Aos poucos vai desvendando tudo sobre sua vizinha maluca.

Holly costuma dar festas lotadas em seu apartamento. O caos reina. Pessoas desmaiando de tão bêbedas. O homens estão aos seus pés e isso inclui o pobre Fredd que se vê apaixonado, mas que não tem muito a oferecer além do amor. Afinal é um escritor que a muito não trabalha. 


Apesar de ser interesseira ela é um tanto ingenua dando um ar cômico ao filme. No decorrer do filme temos muitas cenas românticas no filme. Uma de minhas favoritas foi quando os dois passaram a manhã fazendo que nunca fizeram inclusive entrar na Tiffany´s com apenas dez dólares e tentar comprar algo... mas no final acabam pedindo apenas para gravar as iniciais em um anel que veio na caixa de cereal.  





Holly é paga para visitar semanalmente um traficante de drogas na cadeia como se fosse seu tio. Ela ingenua não imagina que está sendo usada como ponte de informações mafiosas e isso pode acabar saindo mais caro depois.





Nem tudo são rosas... o filme possui também uma parte mais dramática. Um passado do qual ela tenta fugir, mas que sempre volta para assombrar. 




O filme quase me fez chorar... sério! Sou muito difícil de chorar, mas realmente me comoveu uma certa cena no final. Eu amei a forma como trabalharam a personagem e o modo teatral como muitas cenas ocorreram. Dignas de filme clássico... sabe esse que personagens de alguma série ou filme assistem?





















Ela é uma personagem muito forte e passa por vários momentos tenta ao máximo deixar os problemas de lado ou ao menos não se abater tanto. Uma de minhas falas favoritas é quando ela está no táxi prestes a receber uma noticia ruim e sabe disso. Ela começa a se maquiar e diz algo do tipo: ´´ Uma garota precisa estar de batom para receber uma noticia como essa´´. Tão profundo com um toque fútil simplesmente perfeito assim como o tão esperado desfecho. Não esperava menos. A-M-E-I.


 Olha o que eu achei no google:
Literalmente bonequinhas de luxo:


Ah antes que eu me esqueça música tema é linda e dá um ar de filme parisiense:

 

Bom pessoal é isso o filme me deu um tapa de luva por ser completamente diferente de como imaginava, mas eu amei. Super recomendo ^__^ tenho uma lista de filmes clássicos para ver e se tudo der certo volto com mais resenhas. Espero que tenham gostado. 

Bjos e até breve o/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Série Reign 1º e 2º temporada

Hey. Hoje trago mais uma resenha de série que eliminei da lista. Trata-se de Reign. A série já possui  duas temporadas lançadas e corre o riso de ser cancelada na terceira. Antes de começar a falar sobre gostaria de mandar uma agradecimento formal à Camila Freitas que me indicou o seriado, Obrigado Camila!




Bom. Para você que assim como dormiu nas aulas de história. Se eu disser que trata-se da história francesa pode ser que tu dê um passo pra trás, mas vamos com calma. A série é maravilhosa. completamente envolvente e contém tudo: Fantasia. História, romance; drama.; comédia; segredos e armações além de intrigas. 

Antes de começar a assistir eu havia visto um vídeo no qual dizia que Reign era nada mais que uma mistura de Gossip Girl, Game of Thrones e Pretty Little liars - dá pra imaginar a minha reação diante disso né?

A trama gira em torno de Mary herdeira do trono escocês que estava escondida em um convento. Após uma tentativa de assassinato eles decidem que está na hora dela ir p…

Professor e Aluna.

O relacionamento entre aluna e professor é um tema que muito me agrada, principalmente quando se trata de uma história de amor, atualmente basta se falar em professor que já me vem Ezra Fitz na cabeça, e eterno Mr. Fitz, par amoroso da Aria Montgomery na série Pretty Little Liars ( divide o 1º lugar com Game of Thrones na minha lista de séries preferidas).

     O que eu mais gosto são as situações que surgem, com todo aquele ar de proibido, em PLL uma das cenas mais divertidas para mim, foi a Aria convidando o Ezra  pra sair durante a aula. Ele ficou todo tenso, enquanto ela  se divertia, com a desculpa de que estava mostrando uma atividade no caderno, o que na verdade era um ingresso colado, e em cima estava escrito ´´ Amanhã a noite? ´´. Ela também abre a jaqueta e deixa amostra uma gravata com um bilhete dizendo ´´ vista me´´. Pensou em tudo! Foi muito bem elaborada a cena, a trilha sonora deixou ainda mais divertido.  Deixo o link para quem quiser ver a cena inteira: (https://…

Resenha filme: O Dormitório

Ontem 01/11 eu assisti esse filme. Confesso que foi um filme que não cheira nem fede, mas talvez você pense diferente.



Vivian é uma garota que sofre de depressão por não gostar de si mesma principalmente do seu peso. Acaba de chegar à faculdade na metade do ano letivo e por isso não possui colega de quarto. Aos poucos ela descobre acontecimentos que ocorreram ali com a antiga hospede Violet.



Logo no inicio faz amizade com Sarah, uma garota descolada e popular que apresenta mais dois amigos e uma vida social. Com ajuda de um chá ´´natural´´ e roupas novas a vida de Vivian começa a mudar.



Vivian também conhece um rapaz muito charmoso que é monitor de uma aula de história. Ela logo fica caidinha por ele e é correspondida. Até descobrir que ele pode estar envolvido ao passado de Violet.



Vozes ficam atormentado a garota. Sussurrando xingamentos ou frases ameaçadoras encorajando-a mudar. Marcas aparecem em seu corpo. Símbolos que ela já havia visto em um caderno de anotações e que estão re…