Resenha filme: Bonequinha de Luxo









Hey o/ Essa semana atendi minha primeira cliente como designer de moda. Desenhei dois vestidos para ela usar na formatura. Ambos foram inspirados na Audrey Hepburn e isso me fez lembrar que não havia assistido Bonequinha de luxo ( filme da lista de férias). Então lá foi eu...


Eu comprei a imagem errada desse filme. Na minha cabeça s tratava de um romance perfeitinho de uma garota rica com um belo de um final feliz, pois é isso que as imagens transmitem. Eu estava um tanto confuso com o título até que li em algum lugar que ela é uma garota de programa... terei que assistir novamente porque não peguei esse informação no filme. 

Quero deixar bem claro que para mim o título original é muito mais coerente.
´´ Breakfast at tiffany's´´ traduzindo´´Café da manhã na Tiffany´s´´. Um hábito que a personagem tem. Toda vez que está no vermelho ( para baixo) pega um táxi e vai até a loja olhar os diamantes pela vitrine logo pela manhã quando tudo está fechado. 

Holly é uma jovem que mora em uma apartamento em Nova York e se veste absurdamente bem, mesmo não tendo uma condição financeira muito boa. Em seu apartamento existem pouca decoração e é um tanto desorganizado em sua maneira de organizar as coisas... Possui sapatos na geladeira!. É uma personagem bem inconsequentemente que faz tudo que quer, mas que no fundo tem problemas sérios que a deixam  pra baixo. Seu objetivo é casar com um homem rico para que tudo se resolva. Mora apenas com um gato sem nome. 
O filme realmente começa com a chegada de Paul Varjak no prédio. Ele possui uma amante rica que é casada e o sustenta. Ele revela um certo interesse por Holly que desde o primeiro encontro insiste em chamá-lo de Fredd ( também nome de seu irmão).  Paul é escritor que está tentando trabalhar em um romance só que a muito está sem inspiração e no decorrer da trama seus sentimentos começam a aumentar e eis que surge uma vontade de voltar a escrever . Aos poucos vai desvendando tudo sobre sua vizinha maluca.

Holly costuma dar festas lotadas em seu apartamento. O caos reina. Pessoas desmaiando de tão bêbedas. O homens estão aos seus pés e isso inclui o pobre Fredd que se vê apaixonado, mas que não tem muito a oferecer além do amor. Afinal é um escritor que a muito não trabalha. 


Apesar de ser interesseira ela é um tanto ingenua dando um ar cômico ao filme. No decorrer do filme temos muitas cenas românticas no filme. Uma de minhas favoritas foi quando os dois passaram a manhã fazendo que nunca fizeram inclusive entrar na Tiffany´s com apenas dez dólares e tentar comprar algo... mas no final acabam pedindo apenas para gravar as iniciais em um anel que veio na caixa de cereal.  





Holly é paga para visitar semanalmente um traficante de drogas na cadeia como se fosse seu tio. Ela ingenua não imagina que está sendo usada como ponte de informações mafiosas e isso pode acabar saindo mais caro depois.





Nem tudo são rosas... o filme possui também uma parte mais dramática. Um passado do qual ela tenta fugir, mas que sempre volta para assombrar. 




O filme quase me fez chorar... sério! Sou muito difícil de chorar, mas realmente me comoveu uma certa cena no final. Eu amei a forma como trabalharam a personagem e o modo teatral como muitas cenas ocorreram. Dignas de filme clássico... sabe esse que personagens de alguma série ou filme assistem?





















Ela é uma personagem muito forte e passa por vários momentos tenta ao máximo deixar os problemas de lado ou ao menos não se abater tanto. Uma de minhas falas favoritas é quando ela está no táxi prestes a receber uma noticia ruim e sabe disso. Ela começa a se maquiar e diz algo do tipo: ´´ Uma garota precisa estar de batom para receber uma noticia como essa´´. Tão profundo com um toque fútil simplesmente perfeito assim como o tão esperado desfecho. Não esperava menos. A-M-E-I.


 Olha o que eu achei no google:
Literalmente bonequinhas de luxo:


Ah antes que eu me esqueça música tema é linda e dá um ar de filme parisiense:

 

Bom pessoal é isso o filme me deu um tapa de luva por ser completamente diferente de como imaginava, mas eu amei. Super recomendo ^__^ tenho uma lista de filmes clássicos para ver e se tudo der certo volto com mais resenhas. Espero que tenham gostado. 

Bjos e até breve o/




Comentários