Resenha Livro: Amanhecer


Em uma sociedade onde temos divisão entre gostar ou não de crepúsculo, alguns conseguem viver em um meio termo. Eu não, pois definidamente eu fico com o lado que gosta. Demorei para concluir a leitura da saga mas consegui. Amanhecer foi o primeiro livro de verdade que eu comprei com o propósito de ler mesmo.
Resultado de imagem para amanhecer livro   Não consigo não gostar. Antes de começar a resenha gostaria de contar como foi terminar de ler Crepúsculo, o primeiro livro. Confesso que sou um pouco teatral e até um pouco louco para algumas coisas mas esses detalhes me marcam. Deixei para ler a ultima pagina do livro, durante o final da tarde ( crepúsculo) comendo uma maçã (capa do livro) e ouvindo a última música do filme. Foi épico. Bom agora vamos a resenha.
Eclipse acaba com a Bella aceitando o pedido de casamento de Edward.
 O livro é dividido em três partes, sendo a primeira focada no casamento. Os preparativos, a cerimonia e a lua de mel. Ainda na primeira parte as coisas fogem do controle quando Bella descobre que está gravida, coisa que eles julgavam impossível de acontecer. A partir dai temos o drama de uma gestação não programada e ainda por cima que consome o corpo da jovem de dentro para fora a deixando extremamente fraca e acabada.
A segunda parte é narrada pelo Jacob. Eu particularmente não gostava dos lobos... Mas depois de ler esse período comecei a gostar. Temos muitos conflitos e muitas respostas em cima de amarguras do passado. Jacob se torna um alfa e é seguido por Seth e Leah, no incio tem rixa com os vampiros, mas depois acabam se aliando. A segunda parte termina com o nascimento de Renesmee e a morte de Bella.

         A terceira parte volta para a narração da Bella começa com a sua transição de humana para vampira. É agoniante. Temos então a exploração dela como vampira, as novas descobertas. Novos dramas agora que não pode mais ter contato com o pai nem com os antigos amigos.
Vemos a pequena Renesmee crescer muito rápido, já que ela é hibrida de vampiro com humano e depois de um mal entendido os Vulturi resolvem intervir e investigar de perto a criatura misteriosa. Começam a reunir um exercito enorme, pois são do tipo que atacam primeiro e depois perguntam depois.
Com o propósito de se defender os Cullen passam a reunir testemunhas para fazer com que ao menos tenham tempo de explicar a situação.
No decorrer vemos novos personagens aparecendo. O desfecho foi muito bonito. Uma diferença gritante é a guerra que tem no filme... por ter sido apenas uma visão a Bella não teve acesso e por isso não é descrito no livro. Fiquei emocionado ao terminar o livro. Como disse anteriormente sou meio teatral e tinha que terminar de forma épica. O sol estava surgindo. Eu sentei na varanda de casa. O ar gélido preenchia o ambiente.. então eu coloquei a música tema do filme no fone de ouvido e terminei as ultimas páginas. Foi perfeito.
Sobre o livro:
Eu particularmente amei.... É o meu favorito da saga. pretendo reler um dia. Bom é isso pessoal..... essa resenha estava estacionada aqui nos rascunhos... espero que tenha ficado boa :)

Dedico as minhas amigas: Camila Freitas e Lisany. 

 Até breve o/



Comentários