Realizando um sonho: calouro de Moda.

           Hey, hoje irie fugir um pouco dos livros e séries. 

          Então agora estou cursando moda em uma faculdade aqui na minha cidade. 
        Eu sempre criei muita expectativa sobre o que eu iria aprender. Como seria entre outras coisas. Só posso dizer que foi melhor que o esperado. Claro que dois anos é muito pouco para ver tuuuudo profundamente então vai muito do interesse pessoal em aumentar o conhecimento através de estudos em casa.

                     Ao contrário do que muito se pensa moda é mais complexo do que apenas desenhar ou costurar. Temos matérias tão teóricas quanto qualquer outra. Estou subindo pelas paredes com tanto pra aprender ( ou decorar, vai de cada um) para as provas na semana que vem. E trabalhos então?? Só que são coisas que despertam meu interesse. Eu quero fazer e estou adorando.

             Bom são quatro semestres - eu sei que é pouco, mas é o que tem aqui na minha cidade. Pretendo sair e estudar em outros lugares também, mas no momento não tenho estruturas para isso. Nesse primeiro semestre tenho apenas 5 matérias. sendo elas: Fotografia. Comunicação e Cultura. Tópicos importantes em Moda. Moda e Marketing e a última Projeto interdisciplinar aplicado a Tec. em Moda.  

         Dentro dessas matérias existem sub-tópicos e tem muita coisa para se aprender. A história da fotografia é tão cheia de datas e nomes (vai cair na prova). Temos um estúdio´´ sala de fotografia´´ onde temos aulas praticas. Temos ATPS que é um trabalho enorme para ser feito em grupo o dessa matéria é organizar um ensaio fotográfico. Correr atrás de tudo e ainda montar um blog para expor as fotos (trarei mais sobre isso depois).

       A ATPS que estou fazendo no momento  é de Moda e Marketing que consiste em criar uma empresa fictícia. Uma logo, slogan. História da empresa. Missão. Visão. Localização e outras ´´N ´´coisas. É muito teórico. exige muita dedicação e esforço. 

   No momento eu ainda não estou desenhando croquis pra faculdade. Ainda terei uma matéria especializada neles conheço o professor e já o amo assim como todos os outros, eles são tão perfeitos. Esse curso é maravilhoso. Meus veteranos também são tão adoráveis vão deixar saudades quando se formarem em Junho e eu claro irei a todos os desfiles no TCC, antes disso. 

      Recebo muito apoio de amigos, porém os comentários negativos estão em grande escala. Se você pretende cursar Moda, ou qualquer outro curso que sofra muito preconceito. Não desista por eles se jogue de cabeça. Absorva o máximo de conhecimento e coloque em prática e dê a volta por cima conseguindo sucesso naquilo que você gosta. 

     Para você que acha esse um curso completamente fútil, mas ainda assim passa um tempinho na loja escolhendo qual camiseta comprar. Qual tênis usar. deixo uma frase que ouvi na sala outro dia:
 Se não fosse pela moda tu andarias pelado!

      Nenhum curso é fácil. E ninguém pode escolher por você. Faça aquilo que gosta.
     Em breve irei fazer mais posts relacionados com a faculdade. Tem muita coisa que eu ainda não disse nesse. Espero que tenham gostado. Bjos. 
        

Comentários