Resenha: livro Maldosas



Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars - Que e eu A-M-O. Apesar de as capas parecerem ridículas eu acabei gostando, possem cores marcante e ficam irresistivelmente lindas na estante. A série possui 18 livros se eu não me engano, Eu li apenas os 5 primeiros sendo um especial de natal, mas vamos focar nesse.
      Pense no ensino fundamental você sendo completamente deslocado e num instante se torna uma das pessoas mais populares da escola, foi o que aconteceu com Aria, Hanna, Spencer e Emily completamente diferentes uma da outra não se falariam se não fosse por Alison Dilaurents a garota mais popular, desprezível temida e invejada da escola. Ali D. forma um grupo com essas quatro garotas e acaba mudando suas vidas para sempre. 
Depois de juntas as garotas não desgrudavam e faziam várias brincadeiras, algumas não tão engraçadas que acabavam machucando muito - física ou sentimentalmente - outras pessoas. Não havia limites.
      Elas estavam no último fim de semana antes de começar o 7º ano. Reunidas em um celeiro - que era como uma casa - Alison querendo hipnotizar as outras, ela sempre inventava algo novo que as outras acabavam aderindo mesmo não querendo.
     As garotas acabam dormindo com a hipnose e quando acordam Ali simplesmente havia desaparecido. Dias se tornaram meses desde que acontecera. Com o tempo as meninas se distanciaram até não se falarem mais, por mais terrível que fosse elas sentiam até um alivio, pois Alison sabia de muitos segredos pessoais pesados e ficava usando contra elas.

3 anos depois 

Véspera de 1º ano do Ensino médio. E onde começa o 1º capitulo. Cada capítulo fala de uma delas sendo que a mesma não se repete por dois capítulos seguidos. Os títulos são comentários irônicos que só fazem sentido após terminar cada capítulo.
Para entender melhor a trama falarei delas separadamente:

Emily Fields: Em.( apelido) é o tipo de garota certinha que anda na linha ao menos na frente dos pais. Ela tem um namorado chamado Ben.
      Emily faz tudo que os pais querem inclusive ser nadadora no colégio com o proposito de ganhar uma bolsa de estudos assim como os seus irmãos mais velhos. De longe é a que mais sofreu com o desaparecimento de Alison. Emily havia beijado a amiga dias antes dela desparecer, ainda escrevera uma carta contando de seus sentimentos, mas não sabe se a carta foi recebida.
    Sua história gira em torno da sua sexualidade, principalmente sentimentos confusos pela nova vizinha, Maya, que agora habita a antiga casa de Alison.  Em enfrenta sérios problemas quando começa a receber mensagens assinado por ´´ -A´´ ameaçando revelar coisas  do presente e do passado - que apenas Ali D. sabia-. Esses segredos podem ser perigosos quando se tenta ser a filha certinha da mamãe. 


Hanna Marin: Hanna é uma garota que sofreu muito no passado. Era bem gorda e desajeitada, porém passava horas estudado a Vogue e por isso sabia dar ótimos conselhos sobre moda. Sua mãe passa o dia todo ao celular por causa do emprego.
            Seus pais são divorciados e seu pai agora vivia com Isabel e Kate que é irmãdrasta da Han - Está na minha lista de piores personagens. Odeio essa V*di*-. Kate é simplesmente ´´perfeita´´ de aparência, inteligente e o pesadelo de Hanna, pois acabou entrando na bulimia  para emagrecer, seu pai a literalmente chamou de ´´porca´´ na frente da srta. Perfeição... desde então não se falam mais.
          Atualmente Hanna ao lado de Mona -uma ex-perdedora- se reinventaram tornando as garotas do momento. Tão belas quanto modelos, porém possui um habito ruim, roubar! não que elas precisem apenas fazem por diversão. Seja um sapato ou uma pulseira elas conseguem sair da loja sem pagar. Hanna foi pega uma vez e isso levou sua mãe a dormir com o policial para resolver.
         O namorado Sean, simplesmente perfeito por quem ela é apaixonada desde o 6º ano acabou fazendo voto de castidade, porém Hanna não quer aceitar e acaba passando do limites complicando ainda mais sua situação. 
      Han batalhou muito para ser quem é hoje e por isso não pode deixar sua imagem perfeita ser arruinada por ameaças de ´´ - A´´. Apesar disso Hanna sempre está fazendo coisa errada- Assim não dá pra te defender amiga! o que a acaba levando a comer compulsivamente e depois sentir vontade de colocar tudo pra fora, como nos velhos tempos. 


Aria Montgomory: Aria é a garota mais ´´ estranha´´ do grupo, completamente excêntrica da maneira que se veste até no que carrega dentro da bolsa - como sua conselheira amorosa Pigtunia, uma porquinha de pelúcia-  Aria e sua família foram para a Europa passar um tempo na capital da Islândia. Estavam de volta à Rosewood. Os três anos fora foram ótimos para os quatro - Aria, os pais e irmão mais novo Mike-  Aria sabia que o verdadeiro motivo da mudança fora o flagra que deu em seu pai no carro traindo sua mãe com uma aluna. Alison estava junto na hora e ficou perturbando a Aria com milhares de perguntas como: ´´ Quem era ela?´´, ´´ O que você vai fazer?´´...
     No primeiro dia na cidade. Em um bar, para ser mais especifico. Aria conheceu um homem muito bonito, inteligente e quente.- ela sabia disso depois que ele a ergueu na pia do banheiro, mas relaxa não foram até o fim- No dia seguinte o mesmo homem se tornou seu professor de inglês no colégio. Aria enfrentará muitas desventuras quando resolve embarcar nessa paixão mesmo quando alguém sabe do seu segredo ou pior... do segredo de sua família..


Spencer Hastings: Spencer é a minha liar favorita nos livros - na série empata com a Hanna- por ser uma Hastings ela está em constante pressão para ser perfeita. Sempre tirando as maiores notas e se envolvendo em milhares de atividades extra curriculares ainda assim é difícil alcançar o nível de sua irmã mais velha, Melissa, a queridinha de seus pais. As duas estão em constante competição desde pequenas.
      Enquanto Spencer está no primeiro ano do ensino médio sua irmã está no primeiro semestre da faculdade, porém com sua casa - presente dos pais- em reforma teve que voltar para Rosewood e trouxe junto seu noivo Wren um britânico - apaixonante- calouro de medicina. Spencer não se deu conta de quando ficou tão interessada nele, talvez em umas das muitas vezes que estiveram sozinhos.      Não era a primeira vez que ela pegava um namorado da irmã.. a muito tempo beijará Ian e cometera o erro de contar à Ali D. que ameaçava contar tudo à Melissa. Spencer gostar de ter tudo sobre controle..mas fica difícil quando recebe ameças por mensagens. Tudo piora quando a família descobre sobre seu relacionamento com o noivo da irmã. O mundo perfeito de Spencer começa a desabar. 

________________________________________________________________________________

Cada uma com seus problemas e suspeitas. Uma história cheia de altos e baixo e situações de te fazer corar de vergonha alheia. Eu amo essa série e super recomendo. Tanto assistir quanto ler... mesmo tendo algumas diferenças como a parte física das liars  e personagens que não existem na série e livro  ao mesmo tempo. Espero que a resenha tenha ficado boa... me segurei para não soltar spoilers. 








Comentários