Pular para o conteúdo principal

Resenha: Livro Sereia



Hey. Hoje farei a resenha do livro Sereia da Tricia Rayburn. É o primeiro de uma trilogia. Antes de começar a resenha vou fazer um comentário sobre a estética do livro. Essa capa.. parece comum, mas não é. Os olhos e o título brilham conforme você mexe o livro. Tentei mostrar isso nessa imagem ao lado. Achei bem legal, até um pouco viciante ficar balançando o livro. kkkkk. Bom vamos a resenha:
               Vanessa e Justine são irmãs que moram em Boston e vão todo o verão com os pais  para uma pequena cidade chamada Winter Harbor. Além das praias as meninas aproveitam a companhia de dois vizinhos  Caleb -namorado de Justine-  e Simon, que são irmãos. Vanessa é uma garota de 17 anos muito medrosa, eu me identifiquei com ela, é um pouco diferente das mocinhas literárias que estão sempre destemidas, ela não. Tem medo de tudo inclusive do escuro. 
             Justine por outro lado é totalmente liberta, vive muitas aventuras. O namoro dela com o Caleb só durante o verão, ou seja quando as férias acabam ela volta pra Boston e fica com os garotos de lá. 

           Vanessa nunca teve coragem de saltar do penhasco que eles descobriram. Todo verão ela muda de ideia, mesmo quando já estava decidida. Esse ano não foi diferente. Enquanto uma tempestade se formava Vanessa já estava decidida a não saltar, sua irmã saltou com Caleb. A Tempestade começou. Raios caiam por toda parte. Simon e V. Desceram pelo caminho de terra mesmo. 
          Durante o Jantar de família, a mãe das meninas afirma saber sobre o penhasco e sobre o namoro de Justine. Vanessa se encolhe na cadeira ela e a irmã era muito próximas, mas ela havia contado para mãe sobre o lugar, tempos antes em um momento de fraqueza, porém jamais contara nada sobre Caleb. Justine horrorizada com a situação saiu da mesa e apenas disse ´´ buu´´ para a irmã, apesar de ser bobo Vanessa ficou bem assustada. Essa foi a ultima vez que estiveram com Justine em um jantar, pois no dia seguinte seu corpo foi encontrado na praia. 



        A família volta para Boston, tentando superar a perda. Vanessa fica muito pensativa com tudo o que aconteceu. E depois de entrar no quarto da irmã encontra evidências de que que na verdade não sabia muito sobre a J. O acidente, considerado por muitos um suicídio - Saltar do penhasco de noite em meio a uma tempestade- ainda causava certas dúvidas. Juntando tudo, Vanessa volta para a cidade em busca de respostas.  A situação fica mais estranha quando ela não encontra Caleb.  Ele simplesmente desapareceu. 
       Ocultando o fato de que é irmã da ´´garota que morreu´´ Vanessa  acaba conhecendo algumas pessoas em um restaurante antigo e popular da cidade, dentre elas, Zara e Paige que são irmãs e ainda netas da fundadora do restaurante, Beth. Paige é super adorável e logo se torna grande amiga de V. Zara por outro lado é extremamente durona, incrivelmente bonita e causa dores de cabeça em Vanessa toda vez que está por perto.  
        Ainda sem respostas Vanessa se une com Simon para continuar a procurar só que dessa vez fica tudo mais complexo, pois mais um corpo foi encontrado perto de onde encontraram o corpo de J. O homem apesar de morto estava com um largo sorriso no rosto. Depois desse, outros corpos começam a aparecer, todos do sexo masculino e com o mesmo sorriso. Pra completar, Vanessa passa a ouvir a irmã falar com ela através de seus pensamentos. 
          Ao londo da história você vê Vanessa tentando superar seus medos e um clima amoroso surgir entra ela e Simon.
        Vanessa descobre grandes segredos do passado que mudam totalmente o presente e também alguns que mudam ela mesma. A cidade corre um grande perigo. As sereias estão soltas.
         Eu achei que foi um livro muito bom, os capítulos te prendem e você quer as respostas logo. A autora respondeu todas as minhas perguntas, não deixou muito pendente para o próximo livro. Claro que deixou algo importante, entretanto isso não afeta o entendimento desse. Eu particularmente gostei do modo que colocaram as sereias e o modo que elas atacam os homens. Tenho uma queda pela temática. Pretendo ler os próximos  livros da trilogia: Encanto e Profundezas.  

É isso. Eu gostei do livro e super recomendo. 
Vou deixar aqui embaixo  o pensamento da Vanessa que mais me marcou:

´´ Ela estava aterrorizada... Eu deveria entender. Eu estava acostumada a sentir medo assim. Eu sabia que provavelmente não havia monstros escondidos no escuro quando ia dormir, mas isso não me impedia de ter medo de que eles atacassem assim que as luzes se apagassem. ´´ 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Série Reign 1º e 2º temporada

Hey. Hoje trago mais uma resenha de série que eliminei da lista. Trata-se de Reign. A série já possui  duas temporadas lançadas e corre o riso de ser cancelada na terceira. Antes de começar a falar sobre gostaria de mandar uma agradecimento formal à Camila Freitas que me indicou o seriado, Obrigado Camila!




Bom. Para você que assim como dormiu nas aulas de história. Se eu disser que trata-se da história francesa pode ser que tu dê um passo pra trás, mas vamos com calma. A série é maravilhosa. completamente envolvente e contém tudo: Fantasia. História, romance; drama.; comédia; segredos e armações além de intrigas. 

Antes de começar a assistir eu havia visto um vídeo no qual dizia que Reign era nada mais que uma mistura de Gossip Girl, Game of Thrones e Pretty Little liars - dá pra imaginar a minha reação diante disso né?

A trama gira em torno de Mary herdeira do trono escocês que estava escondida em um convento. Após uma tentativa de assassinato eles decidem que está na hora dela ir p…

Professor e Aluna.

O relacionamento entre aluna e professor é um tema que muito me agrada, principalmente quando se trata de uma história de amor, atualmente basta se falar em professor que já me vem Ezra Fitz na cabeça, e eterno Mr. Fitz, par amoroso da Aria Montgomery na série Pretty Little Liars ( divide o 1º lugar com Game of Thrones na minha lista de séries preferidas).

     O que eu mais gosto são as situações que surgem, com todo aquele ar de proibido, em PLL uma das cenas mais divertidas para mim, foi a Aria convidando o Ezra  pra sair durante a aula. Ele ficou todo tenso, enquanto ela  se divertia, com a desculpa de que estava mostrando uma atividade no caderno, o que na verdade era um ingresso colado, e em cima estava escrito ´´ Amanhã a noite? ´´. Ela também abre a jaqueta e deixa amostra uma gravata com um bilhete dizendo ´´ vista me´´. Pensou em tudo! Foi muito bem elaborada a cena, a trilha sonora deixou ainda mais divertido.  Deixo o link para quem quiser ver a cena inteira: (https://…

Resenha filme: O Dormitório

Ontem 01/11 eu assisti esse filme. Confesso que foi um filme que não cheira nem fede, mas talvez você pense diferente.



Vivian é uma garota que sofre de depressão por não gostar de si mesma principalmente do seu peso. Acaba de chegar à faculdade na metade do ano letivo e por isso não possui colega de quarto. Aos poucos ela descobre acontecimentos que ocorreram ali com a antiga hospede Violet.



Logo no inicio faz amizade com Sarah, uma garota descolada e popular que apresenta mais dois amigos e uma vida social. Com ajuda de um chá ´´natural´´ e roupas novas a vida de Vivian começa a mudar.



Vivian também conhece um rapaz muito charmoso que é monitor de uma aula de história. Ela logo fica caidinha por ele e é correspondida. Até descobrir que ele pode estar envolvido ao passado de Violet.



Vozes ficam atormentado a garota. Sussurrando xingamentos ou frases ameaçadoras encorajando-a mudar. Marcas aparecem em seu corpo. Símbolos que ela já havia visto em um caderno de anotações e que estão re…