Resenha : Sex and the City



     Em tempo terminei de ler Sex and the City de Candace Bushnell. Deixo avisado que se você não ´´tolera`` temas como drogas, sexo, linguagem pesada e homossexualismo fique longe desse livro!! Esse  é um daqueles livros que eu não posso sair por ai recomendando, é bem delicado e vai de cada gostar ou não, antes de comprar eu havia lido um resenha que criticou muito, ainda assim comprei e li. Amei.
      Para quem não sabe nada sobre a história, posso dizer que ela gira em torno de uma jornalista na casa dos trinta que mora em Manhattan e escreve para uma coluna em um jornal, o nome da coluna é Sexo e a Cidade. O livro reúne um conjunto de crônicas dessa coluna, que acompanha as aventuras e desventuras sexuais dos nova-iorquinos. É como se você pudesse ler o jornal.  
     É diferente da série de certo modo, pois primeiramente as quatro protagonistas da série ( Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda) não são tão conectadas no livro, também não é a Carrie que narra a história, fiquei confuso quanto a isso, não sei se ela é ou não quem escreve as crônicas. O produtores da séries moldaram o livro, pegando as várias situações e adaptando à essas quatro personagens.
        São 27 capítulos divididos em subtítulos, cada capitulo tem um tema geral que se aprofunda a cada sub. São apresentados personagens novos com histórias inusitadas a cada página, sendo assim você não consegue enjoar. No início achei que sentiria falta dos personagens apresentados achei que sumiram depois, mas no decorrer da história eles acabam reaparecendo uma vez ou outra e no epilogo você descobre o desfecho da maioria deles, gostei muito disso. O foco principal é o relacionamento da Carrie com Mr. Big, sendo ele narrado em 3º pessoa, e cheio de complicações, alguns pontos eu me estressei de verdade, pois queria entrar e resolver a situação. 
       Em meio a trama você se depara com muito uso de drogas, explicitamente, além de uma linguagem direta e sem restrição, coisas que alguns coram só de ler, eu particularmente não me importo até gosto de livros do gênero.    
        O livro se resume inteiramente ao título- Sexo e a Cidade- a autora não teve medo de falar sobre tudo. Muitos personagens são gays, outros completamente viciados, também há cenas que citam o aborto, e há muito sexo de muitas formas. Como disse anteriormente eu não posso e não vou recomendar esse livro, por ventura adoraria conversar sobre, caso você leia. 



Comentários