Livros. Livros e mais livros


    Andando pelos corredores da escola, vi uma caixa transbordando livros. Inquieto perguntei aos funcionários mais próximos se os livros estavam chegando ou saindo. Estavam saindo. - Para onde vão?? Questionei persistente. Não se sabia, insisti em perguntas até que liberaram para eu pegar o que quisesse da caixa. Ao lado de duas amigas, explorei, garimpei e voltei para casa com vários livros na mochila. 

Alguns foram livros infantis, peguei para meu irmão mais novo, entreguei à ele antes de tirar fotos. Bom dos meus:

1º As belas Histórias da Bíblia vol 4.  tive que pegar esse, é maravilhoso.
 O livro é totalmente ilustrado.


2º A filha do Silêncio. Peguei pelo título, pois não tinha bem uma capa, eles refizeram a mão, apenas com o título e o nome da escola.



3º O grupo. Grudei nesse, algo me dizia que iria gostar, depois que li a sinopse percebi que não podia estar mais certo. O livro vai contar sobre a vida de um grupo de garotas formadas que estão enfrentando o ´´mundão´´ e suas dificuldades. Passando por várias experiencias de iniciação sexual, casamento, as depressões e a morte. Ele com certeza voltará a aparecer no blog.



4º  A história do Galo Marquês. Não sei dizer o porquê de ter pegado esse, mas ele é bem curtinho, tem 63 paginas e vou acabar lendo mesmo.

5º O solista, esse também peguei mais pelo titulo e não faço a minima ideia do que se trata. Vamos ver néh? 

6º Que sexta-feira mais pirada! Parece ser bem infantil, talvez seja, entretanto a história é parecida ( se não for a mesma) com a do filme Sexta-feira muito louca. 

7º A verdadeira história do banditismo. Confesso que peguei esse mais pela capa, mas até que parece ser interessante, também pretendo ler. Eram dois do mesmo estilo, parte de uma coleção? Bem não importa, tive que abrir mão do outro, não me arrependo pois o próximo livro é o meu favorito e você vai me entender.


8º  Contos e Lendas dos Irmãos Grimm. O__O. Ainda não acredito que estava na caixa. Sempre quis ter um livro com os contos deles, mas é caro. Essa é uma versão bem pequena. não gosto de livros pocket mas nesse caso abro uma exceção, amei! Não foi bem eu que o achei, foi uma das amigas, por fim ela deixou que eu ficasse com ele. Mais tarde, não pude recusar quando a mesma me pediu um livro que eu segurava, aquele que eu comentei anteriormente. Então só posso dizer que valeu a pena!!

Abaixo temos a lista dos contos que vieram e uma imagem borrada - culpa da câmera - de uma ilustração no interior do livro.
Clique nas imagens para aumentar:
 
Ps: Pena pros que faltaram iam gostar de procurar e quem sabe até achar algo bacana. 

Comentários