Resenha: Bijojuku vol 1


    Algum tempo atrás eu descobri uma loja que vende mangás, se eu comprar dez do mesmo valor eu ganho mais um nessa facha de preço o/ no dia em que descobri, eu comprei dois, entretanto não é deles que eu vou falar. Ainda na loja eu vi um que eu achei curioso, era diferente, o subtítulo me deixou bolado, não gostei.
    Em casa eu resolvi pesquisar sobre aquele mangá, encontrei uma resenha, fiquei louco para ler depois disso.  Demorou mas consegui. Comprei. Li.

   O nome é Bijujuku – Cursinho de Sedução vol.1 (são apenas 2 volumes). Como eu disse esse subtítulo é meio desanimador, mas faz mais sentido depois de ler. Gostaria de deixar claro que eu sei que esse mangá é mais para o público feminino. E daí? Eu gostei da história, eu tinha dinheiro e comprei mesmo. Vou até reler. 
     Mas, me deixa falar sobre ele: Conta a historia de Eve Hanazono que se matriculou em um colégio antes masculino agora misto.  Ela não está lá apenas para estudar, seu objetivo é conquistar um garoto rico e sair de lá casada, esse objetivo se deve à sua mãe, pois ela se casou com um cantor que fracassou e viveu dias difíceis, para que a filha não passe por eles, ela ensinou truques para conquistar um homem rico (daí vem o subtítulo). 
     Ela é uma personagem totalmente fútil e sabe disso, no decorrer da história ela acaba conhecendo o Go, logo ela descobre que ele é pobre e  tenta fugir desse amor que começa a brotar, mas acaba passando por situações bem complicadas e engraçadas que os aproximam mais. E você acaba percebendo que ela não é tão fútil como se pensava no inicio,  mas ela tem medo de se dar mal na vida, além de sua mãe que não gosta nada de saber que a filha está gostando de um pobretão. A história tem momentos puxados para o erotismo, ainda assim não é nada muito pesado, são momentos que tornam a leitura mais divertida.

     É uma obra de Mayumi Yokoyama, acho que a ilustração também é dela, por falar nisso os  traços são lindos. 
     Eu realmente gostei da história, já disse isso, do clímax e do desfecho, mesmo faltando uma parte importante que acabou ficando para o segundo volume. Enfim, se você gosta de comédias românticas, ou típicos filmes adolescentes você tem que ler esse mangá!!





Comentários