Buzzcut Season



       Acho que a música que eu mais escutei esse ano até agora foi Buzzcut Season da Lorde. Não precisei escutar mais que duas vezes para viciar, depois ficava escutando mais de 15 vezes por dia, uma atrás da outra. Escutava enquanto ia para a escola, quando voltava, antes de dormir e enquanto escrevia, principalmente enquanto escrevia. A letra e o ritmo me deram muita inspiração, não como um todo, apenas frases soltas que traziam grandes significados para mim e deram formas para vários contos meus que ainda postarei.
      Eu tenho uma maneira diferente de ver as coisas, encontro melancolia e graça onde não tem, pelo menos ao outros olhos. Nesses fragmentos que mostrarei a seguir, pode ser que você ache meio vago, outros poderão enxergar com clareza o que estou escrevendo aqui.
Eu não vou dizer o meu ponto de vista total sobre as frases, vou dar um pequeno embasamento. O titulo traduzido é ´´ Temporada das cabeças raspadas´´ na minha cabeça eu ligo isso ao quartel, a algo que eu não quero, mas para por ai, o resto tem outro significado.
        Na segunda estrofe começa as partes que eu realmente gosto:

´´Explosões na TV
E todas as garotas com 
cabeças dentro de um sonho´´ 

      Eu gostei dessa parte. Quando falam que elas vivem com a cabeça dentro de um sonho, o fato de não ser real, elas vivem uma fantasia, algo que criaram. Seria para fugir dessas explosões? ou esse é o sonhos delas, uma explosão de sentimentos?

´´ Nós andamos no ônibus com os joelhos puxados para o peito
    As pessoas devem ver como estamos vivendo´´ 

     Eu sinto uma melancolia nessa parte,  você sabe como as pessoas estão te vendo, mas isso não vai mudar o que você está sentindo. 

´´ Fecho meus olhos para a música que toca´´

      Mais uma vez, fugindo para outro lugar Entrando em um mundo particular, a música é seu refugio. 

´´ E eu nunca vou voltar para casa´´ 


      Eu penso que ´´casa´´ se remete ao mundo real, do qual se está fugindo.

´´ E nada e errado quando nada é verdadeiro´´ 

       Essa é a frase mais marcante de toda a música para mim, simples e tão complexa ao mesmo tempo, tão cheia de significado quanto o resto, acho que não preciso nem explicar ela faz isso por si só. 

´´ Eu vivo em um holograma com você´´ 

       Me remete à um amor não correspondido, algo que não passará de uma fantasia. 

´´Onde todas as coisas nós fazemos por diversão...
....Entre na brincadeira
    Finja que é real´´

       É o complemento e a descrição do holograma, ou o mundo criado para si.


´´Eu sou o único para quem você conta seus medos 
Isso nunca será o suficiente para nós´´

       Mais uma vez ligado à um amor não correspondido.

´´´Mas eu vivo em um holograma com você´´

     É a ultima frase da música, para mim foi a conclusão, a decisão tomada, ela viverá em seu mundo de fantasia com seu amor platônico. 

     Quero enfatizar que esse é o meu entendimento, o que eu consegui tirar do todo, todos temos uma visão e uma maneira diferente de se ver as coisas, essa é a minha. 
      Bem, é isso. Espero que vocês tenham gostado. 
      Deixo o vídeo da música para quem quiser:




PS: Em inglês fica ainda mais bonito.






Comentários

  1. Gostei do seu entendimento. No meu caso eu vou pensando por frases e não junto tudo. Amo essa música e já escutei centenas de vezes, digamos que eu escuto quase todo dia, desde 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Franklin, obrigado pela visita! Ela ainda continua sendo uma das minhas favoritas <3 E o que você sente quando escuta ela??

      Excluir
  2. Estou chocado com seu ponto de vista, gostei muito. Tenho dificuldade em interpretar músicas dessa forma, depois que li seu texto já verei essa música de outra forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chocado ahahahha Que bom que gostou Leandro. Fico muito feliz em saber disso!! Não é qualquer musica eu eu consigo interpretar dessa forma. Vai de sentimento. As coisas começam a fazer sentido naquela situação e por ai vai... Ate hoje tenho essa visão dessa música e ainda a amo de maaaais!!

      Excluir

Postar um comentário