Resenha escrita no ultimo domingo ( 01/11) com exceção da observação.
Hoje eu finalmente conclui a herdeira após uma maratona de quatro horas e estou em choque.Esse livro estava sendo muito falado no últimos meses de forma negativa, mas eu sabia que iria gostar.
Para quem ainda não sabe não é mais a America que narra a história e sim, Eadlyn sua filha mais velha.
Realmente ela é uma personagem mimada egocêntrica., mas que no fundo me conquistou.
Alguns anos depois da escolha de America a sociedade enfrenta novas crises, pois boa parte da população não concorda com o fim das castas e isso gera conflitos de proporções muito grandes. Pensando em uma forma de distração para esses problemas uma nova seleção é organizada. Dessa vez invertida colocando 35 rapazes à disposição da herdeira. Claro que foi contra a vontade dela e isso gerou um atrito familiar, porém um trato foi feito: Dentro de três meses se ela não encontrar nenhum pretendente a sua altura pode encerrar a Seleção e ficar sozinha.
No incio Eadlyn estava decidida brincar com tudo. Fazer com que os selecionados desistissem.
Na primeira eliminação mandou mais da metade dos garotos embora. Com a influencia negativa da mídia ela percebeu que deveria fazer de maneira correta e aos poucos foi se apegando em alguns dos selecionados, porém houveram aqueles que mostraram seu lado podre gerando assim sua eliminação.
Na primeira eliminação mandou mais da metade dos garotos embora. Com a influencia negativa da mídia ela percebeu que deveria fazer de maneira correta e aos poucos foi se apegando em alguns dos selecionados, porém houveram aqueles que mostraram seu lado podre gerando assim sua eliminação.
A inconstância das intenções da personagem deixam a história mais interessante. Confesso que estou tão dividido quanto ela na escolha de um pretendente. Em geral são todos maravilhosos cada um com suas qualidades. Momentos e fraquezas.
Não achei ruim os outros personagens estarem como plano de fundo. Continuamos acompanhando sua vida de forma sutil. Só a ideia de poder saber como foi depois do ultimo livro já vale a pena e torna especial quando elas comentam algo que aconteceu nos três primeiros livros. O universo criado pela Kiera é maravilhoso e merece ser explorado cada vez mais e no momento é a vez dessa geração.
Eu fiquei chocado com o final. O livro é bem grosso e já havia notado a ausência de um epílogo. Meu estomago dava voltas conforme as paginas se reduziam e os problemas para serem resolvidos aumentavam e a bomba que recebemos nas ultimas páginas é de tirar o folego e então acaba. Sem nenhum conclusão. Eu não vi noticias de um futuro livro. O felizes para sempre foi lançado agora, mas TEM que ter um próximo. Nada foi resolvido. A seleção está na metade e tem aquela coisa pendente... O QUE ESSA KIERA APRONTOU?? SOCORRO!
Bom gente. Não dei muitos detalhes sobre o livro porque é melhor descobrir sozinho. ´´ Ver com os próprios olhos ´´. A relação da America e o Maxon com seus filhos. Novos personagens e até mesmo a vida daqueles personagens secundários de antigamente como Marlee e Aspen... Enfim, eu amei o livro não entendo o porquê de tanta reclamação. Só acho que se você é muito ansioso não deve ler até que haja ao menos uma confirmação de um próximo volume. Vai por mim.
Ah e assistam esse book trailer vai dar uma noção mais sobre a história.
Obs: Ontem descobri que o próximo livro está a caminho! Não sei quando chega ao Brasil, mas já tem capa! Confesso que amei a dourada, mas vai ser a outra mesmo.. de qualquer forma quero saber o final dessa história...
E você já leu? Quer ler? Conte me tudo nos comentários! Principalmente qual seu selecionado favorito.
Bjos e até breve o/
Comentários
Postar um comentário